Pra sua casa

TV por assinatura ou streaming? Quem ganha essa disputa?

Compartilhar
TV por assinatura ou streaming? Quem ganha essa disputa?

TV por assinatura ou streaming? Quem ganha essa disputa?

Publicado em 28 de agosto de 2018

Você já se perguntou qual é a melhor opção: TV por assinatura ou streaming? Qual será a mais interessante para o seu estilo de vida?

Atualmente contamos com muita diversidade quanto às opções para assistir conteúdos. Porém nem todos possuem as funcionalidades que buscamos. E cada um sabe muito bem o que gosta de assistir: filmes, noticiários, séries, esportes, documentários etc.

Já pensou em comparar as reais vantagens da TV por assinatura em relação aos serviços de streaming? Afinal, qual deles é mais vantajoso e mais a sua cara e da sua família?

Vantagens da TV por assinatura

É verdade que o serviço de streaming disponibiliza uma enorme variedade de séries e filmes. Porém muitos seriados exclusivos de canais de TV por assinatura não são atualizadas com a mesma velocidade, ou seja, enquanto seu amigo já assistiu ao último capítulo, você ainda está “maratonando” a primeira temporada e morrendo na praia.

No quesito filmes, as atualizações também não são tão rápidas e verdadeiros blockbusters do cinema ficam de fora por um tempo razoável para os dias de hoje. Além disso, os serviços de streaming também deixam a desejar quando o assunto é esportes e notícias. Por isso, se você não perde um jogo do Brasileirão e gosta de ficar por dentro do que acontece nos melhores canais de jornalismo, a TV por assinatura sem dúvida é a melhor opção.

Pra quem tem dúvidas sobre as vantagens desse serviço, podemos citar algumas delas:

Para quem é destinado o streaming?

Serviços de streaming costumam funcionar em diversos aparelhos (smartphones, tablets) e têm um acervo variado. No caso do Netflix, por exemplo, existe a possibilidade de assistir simultaneamente em outros aparelhos.

No entanto, se você busca entretenimento que vai além de filmes e séries, o streaming pode não ser uma boa ideia. Além de não incluir grandes estreias, nem todos os conteúdos são dublados. Outra desvantagem é que é necessário estar conectado à internet para salvar ou assistir conteúdos. Um erro que a maioria dos assinantes de primeira viagem dessas plataformas comete é acreditar que elas possuem conteúdos iguais ou semelhantes aos da TV, o que não acontece.

Streaming ou TV HD, eis a questão.

Antes de tomar decisões apressadas, pense no que você busca. Alguns pontos devem ser levados em consideração: quais são as suas necessidades e estilo de vida? Quais conteúdos você prefere? Quanto poderia gastar para isso?

Se a TV por assinatura é do seu interesse, reúna informações sobre seu perfil e o de sua família. Verifique:

A partir das informações acima, é possível entender qual o tipo de pacote de TV por assinatura mais se encaixa ao seu perfil. Vimos que a TV por assinatura é interessante se você prefere um plano fechado e com opções variadas em HD, como canais só de filmes, esporte, culinária, reality shows, entre outros.

O investimento inicial será um pouco maior, devido à instalação do equipamento. Porém, os pacotes de TV por assinatura oferecem opções de programação que vão além de filmes e séries, sem contar com a possibilidade de adquirir um lançamento que não está disponível no streaming.

Agora que você sabe como identificar o plano de TV com melhor custo-benefício que tal dar uma olhadinha nos pacotes Oi TV HD e escolher o ideal pra você.

Oferta OiTVHD

E, se assistir em qualquer lugar é uma vantagem dos serviços de streaming, a Oi conta com o Oi Play, que já vem como benefício em seu pacote de TV por assinatura. Com ele você assiste seus programas favoritos onde e quando quiser sem ficar horas decidindo na tela inicial. Legal, né?!

E aí, curtiu o post sobre TV por assinatura X streaming? Compartilhe esse post com seus amigos e família e vejam qual é o melhor pra vocês!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações