Pra se conectar

Smartwatch: saiba se essa novidade é pra você

Compartilhar
Smartwatch: saiba se essa novidade é pra você

Smartwatch: saiba se essa novidade é pra você

Publicado em 07 de agosto de 2018

Atualmente, está cada vez mais difícil viver sem tecnologia. Diversas atividades de nosso cotidiano se tornam mais práticas ou mesmo automatizadas. Além disso, ela proporciona fontes inesgotáveis de informação e entretenimento. É nesse contexto que o smartwatch se apresenta como uma das maiores inovações do momento.

Quer saber o que é, como funciona e por que você deve comprar um smartwatch? Continue a leitura do artigo e descubra!

O que é smartwatch e como ele funciona?

De forma simplificada, o smartwatch, como o próprio termo já diz, é um relógio inteligente. Dispositivos como esse fazem parte da wearable technology ou “tecnologia vestível”. Trata-se de uma das aplicações mais palpáveis da Internet das Coisas na vida moderna.

O smartwatch é um dispositivo projetado para se emparelhar com um smartphone e, por meio das funções do aparelho, fornecer uma série de recursos como:

As maiores desenvolvedoras de tecnologia móvel da atualidade, como a Apple, Samsung, LG, Sony e Google, já investem na fabricação de seus próprios modelos de smartwatch.

Quais são os benefícios de um smartwatch?

Por ter sua tecnologia baseada em princípios de Internet das Coisas e estar conectado em tempo integral ao mundo a sua volta, o smartwatch é muito mais do que um simples relógio. Confira agora alguns de seus benefícios:

Emite notificações e alertas

Que tal receber notificações e alertas de redes sociais, aplicativos e e-mails sem precisar tirar o smartphone do bolso e abri-lo? Com o smartwatch tudo que acontece em sua vida digital fica ao alcance do seu pulso.

Faz e recebe ligações

Não, você não está em em um filme do James Bond. O smartwatch realmente é um relógio que pode fazer e receber chamadas telefônicas como qualquer smartphone. A tecnologia funciona por meio do bluetooth que permite que o dispositivo seja integrado ao seu celular.

Acessa diversas mídias

Se você ainda não está convencido de que deve comprar um smartwatch, o que acha de poder acessar as mais variadas mídias diretamente do aparelho? É isso mesmo, o smartwatch não apenas lê mensagens e acessa documentos, como também envia fotos, reproduz vídeos e áudios, entre muitas outras funções.

Otimiza o uso do GPS

Ter GPS integrado no celular já foi uma grande revolução na vida moderna, mas ter essa mobilidade de traçar sua rota ao alcance dos olhos é ainda mais inovador. Pense no quão mais seguro é poder receber auxílio do GPS e conferir o caminho sem precisar tirar as mãos do volante enquanto dirige.

Envia e responde mensagens com comandos de voz

Para concluirmos nossa lista de benefícios proporcionados pelo smartwatch, vale a pena citar a função de enviar e responder mensagens por meio de comandos de voz. O dispositivo permite que você o configure para realizar determinadas ações apenas com o reconhecimento de voz.

Quais são os melhores modelos de smartwatch para comprar em 2018?

Para concluirmos, confira os principais modelos do mercado para adquirir em 2018.

Samsung Gear S3 Classic

Apple Watch Sport

Motorola Moto Sport 360​

Lembrando que antes de comprar um smartwatch é preciso checar se o seu smartphone tem compatibilidade com as funções do dispositivo para fazer a integração entre as tecnologias com sucesso.

O smartwatch apresenta tantas funcionalidades e interações entre dispositivos que até parece filme de ficção científica. E, você, já tem um smartwatch?

Que tal encontrar um plano de celular incrível pra usufruir ao máximo dessa tecnologia?! Confira nossas ofertas e fique conectado o quanto quiser!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações