Pro seu celular

Quem é você nos grupos de WhatsApp

Compartilhar
Quem é você nos grupos de WhatsApp

Quem é você nos grupos de WhatsApp

Publicado em 25 de setembro de 2018

Os grupos de WhatsApp são apenas um demonstrativo das muitas funcionalidades que esse aplicativo oferece a seus usuários. Com ele, você pode enviar mensagens de texto, áudio, compartilhar arquivos de mídia, criar uma lista de transmissão e assim por diante.

Aliás, muitas pessoas utilizam essa ferramenta para finalidades profissionais. Enfim, ele pode facilitar sua vida de diferentes maneiras. Por isso, faça este teste e saiba quem é você nos grupos de WhatsApp e aproveite para aprender algumas dicas sobre o aplicativo!

Veja quem é você nos grupos de WhatsApp

Assim como nas rodas de amigos, os grupos de WhatsApp também são caracterizados por diferentes personalidades e formas de interagir. Confira, logo abaixo, os tipos mais comuns e veja com qual deles você mais se identifica.

Enviador de correntes

Essa pessoa repassa qualquer mensagem — recomendações de segurança, dicas para enriquecer instantaneamente e outros conteúdos do gênero. As correntes incomodam muita gente, mas não saem de moda de jeito nenhum.

Torcedor

via GIPHY

Se o seu time perdeu e você gosta de ficar arranjando confusão pelo WhatsApp, você é o torcedor do grupo. Futebol é diversão, mas você não suporta quando tiram sarro do seu clube do coração.

Polêmico

O polêmico é aquele que aguarda ansiosamente para que o grupo fale de um tema mais delicado. Ele gosta de dar opiniões extremas e se diverte com as reações dos outros membros aos seus exageros.

Despertador

via GIPHY

Por algum motivo muito misterioso, esse participante adora dar bom dia no grupo. Ele é incansável, porque faz isso todos os dias da semana e de todas as maneiras possíveis: texto, fotos, áudios, vídeos, gifts, etc.

Silencioso

Acredite: não é só na vida real que existem aquelas pessoas quietinhas — elas também estão nos grupos. Nunca se manifestam sobre nada e, quando o fazem, mandam um emoji, no máximo.

Perdido

via GIPHY

Diferentemente do silencioso, o perdido até tenta interagir. Acontece que ele pega os assuntos pelo meio e geralmente faz comentários que não têm nenhuma relação com o que os outros estão falando.

banner calculadora de cep Oi 4G

Confira truques e dicas de WhatsApp

Tenha mais privacidade

Se quiser mais privacidade enquanto usa esse app, basta desativar o recurso “visto por último” e a confirmação de leitura. Para isso, abra o menu de configurações, entre em “Privacidade” e desative esses campos.

Apague as mensagens enviadas

Se arrependeu do texto que mandou para o grupo? Clique sobre a mensagem e escolha a opção “Apagar” e depois “Apagar para todos”.

Busque emojis rapidamente

São muitas as opções de emoji que o WhatsApp disponibiliza. Se você quiser algum específico, basta procurá-lo para economizar tempo. Para isso, utilize a lupa que fica no canto inferior esquerdo da janela de conversa.

Crie atalhos para os contatos mais importantes

Se você conversa sempre com as mesmas pessoas, há como facilitar esse processo. Vá na janela dos contatos desejados, clique nos três pontinhos do canto superior direito, selecione “Mais” e depois “Adicionar atalho”.

Os grupos de WhatsApp são muito divertidos, não é mesmo? O fato de terem tantos tipos diferentes de pessoas contribui ainda mais para isso.

E aí, gostou do texto? Então, não deixe de compartilhá-los com seus amigos nos grupos de Whaysapp. Será que alguém se denuncia?! 😉

Ah, e não deixe de preencher o formulário abaixo pra receber mais novidades no Oi Techtônica!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações