Pra sua casa

Qual é o melhor plano de internet residencial?

Compartilhar
Qual é o melhor plano de internet residencial?

Qual é o melhor plano de internet residencial?

Publicado em 15 de outubro de 2018

Ter internet em casa já foi considerado um luxo, pois apesar da instabilidade do sinal e da baixíssima velocidade de acesso, os planos eram caros para o público em geral. Hoje em dia, felizmente, é mais fácil escolher o melhor plano de internet residencial para você e sua família.

Afinal, à medida que foi se popularizando e se tornou um elemento indispensável na vida das pessoas, a internet banda larga foi desmistificada e tornou-se um serviço básico, assim como o fornecimento de água ou de energia elétrica.

Neste post, vamos mostrar o que você precisa saber para escolher o melhor plano de internet residencial. Continue a leitura e fique por dentro!

O que é um plano de internet residencial?

Já faz um bom tempo que banda larga substituiu a obsoleta internet discada, que funcionava por meio de uma linha de telefone fixo. Contudo, mesmo que seja popular hoje em dia, ainda há quem se confunda na hora de explicar o que é de fato essa tecnologia.

Internet residencial ou banda larga fixa são os termos utilizados para se referir a uma conexão de alta velocidade. Ou seja, uma internet capaz de suportar um grande tráfego de dados e executar conteúdos audiovisuais online com alto desempenho.

Tecnicamente falando, qualquer velocidade de conexão que ultrapasse os 128 kb para download e upload é considerada uma internet banda larga. No contexto deste post, a diferença é que a internet residencial consiste em uma conexão fixa e que não consome dados de franquia, como fazem a maioria dos planos de internet móvel (2G/3G e 4G).

Quais os benefícios de ter um plano de internet residencial?

Veja os principais benefícios da internet residencial em relação à internet discada e aos planos de internet móvel!

Estabilidade

A banda larga tem uma conexão estável. É raro o sinal cair sem que seja por um fator externo, como o rompimento de uma estrutura que leva o serviço até sua casa.

Velocidade

Capacidade de processar grandes volumes de dados em alta velocidade, o que permite que o consumo de serviços de streaming de vídeo ou música seja viável.

Preço

Se comparada à internet móvel, uma ótima relação custo-benefício da internet residencial é o fato de que o usuário não é tarifado a mais e tampouco tem o fornecimento do serviço reduzido por causa da quantidade de dados consumidos.

Qual é o melhor plano de internet residencial?

plano de banda larga oi

Ao acessar o site da Oi, você pode escolher o melhor plano de internet residencial com base em seu perfil de consumo, considerando aspectos como o número de pessoas na casa e a quantidade de dados consumida por mês.

Oi Internet 15 Mega

Oi Internet 25 Mega

Oi Internet 35 Mega

Oi Fixo + Oi Play

Todas essas ofertas são acompanhadas de Oi ilimitado pra todo Brasil. Além disso, assinando a Internet Banda Larga da Oi, você leva até oito canais de conteúdo online pra assistir o melhor dos esportes, desenhos animados e séries como Westworld, This Is Us, Os Simpsons e muito mais.

Como mostramos, ter internet fixa em casa é uma ótima fonte de entretenimento e informação para você e sua família. Para isso, basta escolher o melhor plano de internet residencial que a Oi tem a oferecer!

banner oi combo fixo, internet e TV por assinatura

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações