Pro seu celular

Plano controle vale a pena? Saiba mais aqui!

Compartilhar
Plano controle vale a pena? Saiba mais aqui!

Plano controle vale a pena? Saiba mais aqui!

Publicado em 25 de julho de 2018

Devido às recentes alterações nos preços de planos pós-pagos, e às constantes mudanças nos planos pré-pagos das operadoras nacionais, cada vez mais pessoas têm se perguntado se um plano controle vale a pena.

Afinal, no mundo moderno é fundamental manter-se conectado o tempo inteiro, não é verdade? Independentemente dos fins serem profissionais, acadêmicos ou apenas entretenimento.

Por isso, mostraremos as principais informações que você precisa saber para escolher o plano mais adequado ao seu bolso e às suas necessidades. Continue a leitura e entenda como funciona um plano controle.

O que é Plano Controle? Ninguém quer ficar sem internet ou ligações em seu smartphone.

Plano controle é uma submodalidade dos planos pós-pagos, em que o usuário pode controlar seus gastos, evitando que ultrapassem um valor mensal pré-determinado. A maior vantagem é saber exatamente quanto você vai pagar no final do mês no ato da contratação.

Quais as diferenças entre plano pós-pago e pré-pago?

plano controle vale a pena

Em um plano de telefonia pós-pago, você assume a assinatura de um valor mensal que abrange uma série de características, como acesso à caixa postal, ligações feitas e recebidas em roaming, entre outros serviços que ficam a seu critério de escolha.

Enquanto no sistema de plano pré-pago, você pode determinar o valor que vai gastar, fazendo uma recarga em que serão debitados o uso de internet móvel, ligações e outros serviços conforme utilizados.

De forma resumida, a principal diferença entre os planos está no preço. O sistema pré-pago tende a cobrar taxas de ligação mais caras do que no plano pós-pago, porém não há cobrança de assinatura mensal.

Por isso, antes de escolher o sistema mais adequado, é necessário entender quais são suas necessidades.

O Plano Controle é pra você?

O primeiro passo é analisar como você utiliza seus dispositivos. Para tanto, faça alguns questionamentos básicos.

Se você utiliza o smartphone para fazer ligações com muita frequência, tenha em mente que isso é o que mais pesará no orçamento. Desta forma, determinar se plano controle vale a pena ou não é uma tarefa que está diretamente ligada às suas necessidades particulares de consumo de ligações e internet durante o mês.

Na Oi você encontra planos diversificados que atendem aos mais variados perfis de consumo, assim você não precisa contratar pacotes adicionais antes do prazo de renovação, correndo o risco de gastar mais do que planejou.

 

Tags:4GDicas

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações