Games

Os melhores jogos de ação do mundo

Compartilhar
Os melhores jogos de ação do mundo

Os melhores jogos de ação do mundo

Publicado em 16 de outubro de 2018

Existe algo melhor do que chegar ao final da semana e escolher os melhores jogos de ação para passar o tempo com muita adrenalina e diversão? Seja no PC, tablet, smartphone ou console, o fato é que não importa a plataforma, quando falamos em jogos eletrônicos: todos são incríveis, não é verdade?

Portanto, neste conteúdo separamos uma lista com alguns dos melhores e mais aclamados jogos de ação para você reunir os amigos e partir para a jogatina. Não deixe de conferir a leitura do artigo de hoje!

1. Street Fighter 2

Se você cresceu na década de 1990, com certeza gastou algumas das melhores horas de sua vida com Street Fighter 2. Sem dúvida, um dos melhores jogos de ação e luta da história. Apesar do jogo já ter sido lançado há mais de três décadas, é praticamente impossível um player não se apaixonar por ele nos primeiros cinco minutos.

Com um sistema de combos inédito para a época, o game apresenta uma ótima jogabilidade e respostas rápidas aos comandos dos jogadores, fatores que ajudaram a consolidar a franquia para sempre.

2. The Last of Us

Apesar das listas de jogos geralmente se basearem nos clássicos, The Last Of Us não poderia ficar fora deste post. O jogo foi considerado uma das maiores obras-primas já realizadas na história dos jogos eletrônicos.

Com um enredo forte, personagens marcantes e uma ambientação obscura, The Last Of Us apresenta uma realidade pós-apocalíptica em que o ser humano consegue ser ainda mais cruel e impiedoso do que os próprios zumbis.

3. Red Dead Redemption

via GIPHY

Falando em enredo forte, Red Dead Redemption é outro jogo que pode ser considerado como uma obra de arte, principalmente pelos aficionados pela cultura do velho oeste norte-americano.

Desenvolvido pela consagrada Rockstar Games, RDR é um jogo violento de mundo aberto, mas com uma narrativa dramática, repleto de personagens inesquecíveis, uma pitada de humor sádico e um dos finais mais surpreendentemente emocionantes da história dos games.

4. GTA: San Andreas

via GIPHY

Como citar a Rockstar Games sem mencionar ao menos um dos jogos da franquia GTA, não é verdade?

Se você acompanha a franquia desde o começo deve saber que GTA: San Andreas, apesar de não ter os melhores gráficos e contar com uma engine limitada (se compararmos aos games da nova geração) é um jogo que iniciou uma era e marcou a história dos jogos de ação.

Mesmo com todas as limitações que o PS2 tinha em 2004, a Rockstar entregou um resultado incrível: foi a primeira vez que tivemos acesso a um jogo de mundo aberto em que realmente podíamos fazer o que quiséssemos e ir aonde bem entendêssemos.

A história do game, quase que cinematográfica, dispensa apresentações e a melhor notícia que é que ele está disponível também para as plataformas mobile Android e iOS.

5. Shadow Of The Colossus

via GIPHY

Para concluirmos a nossa lista de jogos de ação com chave de ouro, não poderíamos deixar de fora Shadow Of The Colossus, concorda?

O game ganhou inúmeros prêmios por sua trilha sonora, pelo uso de frames no PS2, pela inovação para a época e até mesmo dois BAFTA Video Games Award, em 2006, pela “Realização Artística” e por ser o “Melhor Jogo de Ação e Aventura” do ano.

A crítica internacional chegou a sugerir que Shadow Of The Colossus devesse ser considerado oficialmente como uma obra de arte. De fato, sua mecânica, sistema de combate, física e jogabilidade jamais haviam sido vistas em um jogo antes.

Com cenários de tirar o fôlego, um enredo emotivo e fortemente dramático, é muito difícil conhecer um gamer que não derramou lágrimas pelo menos em algum momento da história do jogo.

Muito além do que simplesmente escalar 16 seres místicos gigantes e atacá-los em seus pontos fracos para derrotá-los, a narrativa aborda o paradoxo entre o bem e o mal e até que ponto somos capazes de ultrapassar esses limites pelo amor.

Como você pôde conferir neste conteúdo, os jogos de ação, aventura, ou qualquer gênero que seja, deixaram de ser considerados como “brincadeira de criança” há muito tempo.

Para você ter uma ideia, hoje em dia, a indústria dos games se equipara à indústria cinematográfica, movimentando milhões de dólares ao redor do mundo todos os anos. Portanto, escolha um dos itens de nossa lista e reserve o final de semana para desenvolver suas habilidades!

Gostou da nossa lista dos melhores jogos de ação do mundo? Então não deixe de conferir também os 5 jogos mais populares da história!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações