Pra sua casa

Vale a pena investir em uma Smart TV?

Compartilhar
Vale a pena investir em uma Smart TV?

Vale a pena investir em uma Smart TV?

Publicado em 22 de agosto de 2018

A smart TV se tornou o sonho de consumo de muitos brasileiros. Consumir conteúdo online na telona pode ser um grande diferencial, mas nada que um cabo HDMI não resolva. Pensando nisso, será que vale a pena investir nesse tipo de aparelho? Entenda as vantagens da Smart TV antes de comprar uma.

Resumidamente, a smart TV é uma televisão com a internet e outros dispositivos, como celulares, notebooks e tablets. Além disso, ela tem um sistema operacional que permite que serviços de streaming sejam executados, assim como outros aplicativos.

Nesse conteúdo mostraremos as principais razões para você investir em uma smart TV. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira!

O que é smart TV e quais os diferenciais desse equipamento?

Como o próprio termo sugere, uma smart TV é uma televisão inteligente, com alta qualidade de resolução de imagem e diversos recursos adicionais, que não se encontram em modelos comuns.

A principal característica de uma smart TV é a conexão com a internet via Wi-Fi ou cabo, permitindo que os usuários tenha uma experiência muito mais completa de conectividade e entretenimento.

Por que investir em uma smart TV?

Smart TV

Após conectar a smart TV à internet, as possibilidades são infinitas. Por exemplo, é possível fazer pesquisas nos buscadores por meio de um navegador como o Firefox ou Chrome. Além disso, com um aplicativo de gravação, você pode assistir a seus programas preferidos mesmo que já tenham sido exibidos. Uma ótima solução pra quem tem o horário apertado e muitos compromissos, não é mesmo?

Quer mostrar as fotos das últimas férias pra todos que estão na sala? Com uma smart TV você conecta dispositivos móveis ao televisor e reproduz vídeos, séries, músicas, imagens e todo o tipo de conteúdo integrado entre os dois equipamentos. Bem, legal, não?!

A TV reproduz vídeos diretamente de plataformas como Vimeo, Twitch (para quem adora jogos digitais) e YouTube. Além desses serviços, é possível instalar aplicativos como o Skype para falar com seus amigos ou fazer reuniões de trabalho, acessar o Facebook, jogar diretamente da TV e até mesmo ouvir música pelo Spotify.

Por que comprar uma smart TV Android?

Assim como citamos anteriormente, uma smart TV é equipada com um sistema operacional, semelhante a um computador ou smartphone. Fruto de uma incrível parceria entre Goole e Sony, a smart TV Android tem uma tecnologia única: o próprio sistema Android, como o nome já sugere.

Além do sistema operacional, a smart TV Android conta com uma ampla gama de cores, mais nitidez, contraste e definição precisa para cores mais escuras e um potente processador X1, tudo isso reproduzido em uma tela BRAVIA.

Como transformar uma televisão comum em uma smart TV?

Para você que tem vontade de usufruir da experiência que uma smart TV proporciona, mas não quer investir ainda nessa tecnologia, separamos algumas dicas sobre como adaptar o aparelho para reproduzir conteúdo diretamente da internet.

Dongles

Você já deve ter ouvido falar em Chromecast ou Apple TV, não é verdade? Pois bem, são dispositivos conhecidos como Dongles.

Esses pequenos equipamentos são conectados na porta HDMI da TV e funcionam de maneira muito simples: quando instalados, permitem que o display do smartphone seja espelhado para a tela da TV, oferecendo todo o tipo de conteúdo dos aplicativos instalados no seu dispositivo móvel.

Consoles

Se você tem – ou comprou pros seus filhos – um console como um PS3, PS4, Xbox 360 ou Xbox One saiba que além dos jogos, esses aparelhos também possibilitam acesso a diversos canais da internet. Com eles você pode visualizar conteúdos do YouTube, Netflix, Twitch, Spotify, Crackle, entre outros conhecidos.

Caso queira usufruir desses serviços e ainda seja fã de jogos digitais, essa opção é, sem dúvida, a melhor para você.

TV Box

É uma espécie de minicomputador com o formato de uma caixa. O equipamento é ligado à sua TV por meio da conexão HDMI e, diferentemente dos dispositivos Dongles, elas têm um sistema operacional incluso com interface navegável e não dependem de outro equipamento para funcionar. Basta conectar e acessar os serviços de streaming para assistir a suas séries e filmes preferidos.

Como você pôde conferir, investir em uma smart TV não é um diferencial restrito apenas a quem pode gastar com esse tipo de tecnologia. Além disso, existem formas de adaptar as televisões comuns para poder desfrutar da experiência.

Oi Play

Já pensou poder assistir seus canais preferidos onde e quando quiser? Conheça o Oi Play e não perca mais nem um episódio da sua série favorita. Assista ao vídeo e entenda!

Quer mais dicas pra facilitar seu dia a dia? Preencha o formulário abaixo e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações