Pra se conectar

Musical.ly: como funciona a nova rede social de vídeos!

Compartilhar
Musical.ly: como funciona a nova rede social de vídeos!

Musical.ly: como funciona a nova rede social de vídeos!

Publicado em 30 de agosto de 2018

Uma nova rede social dedicada ao compartilhamento de vídeos curtos vem conquistando cada vez mais espaço na internet, principalmente entre o público adolescente. Estamos falando do Musical.ly.

A plataforma permite que os usuários compartilhem vídeos, adicionem efeitos e filtros, façam transmissões ao vivo e até mesmo monetizem os conteúdos produzidos. Apesar de ter sido lançada em 2014, apenas recentemente começou a se popularizar no Brasil.

Se você nunca ouviu falar da Musical.ly e quer saber mais sobre a plataforma para se manter totalmente conectado, não deixe de conferir este conteúdo especial que preparamos.

O que é Musical.ly?

Como dissemos anteriormente, a rede social ainda não é tão famosa em nosso país, mas já conta com 200 milhões de usuários ao redor do mundo, em grande parte o público adolescente.

O aplicativo chinês, que mistura músicas, vídeos, humor e oferece inúmeras opções de edição, teve seu lançamento oficial em 2014. Nele, os usuários podem criar diversos tipos de conteúdo.

Para que você tenha uma ideia, em janeiro de 2018 o Musical.ly esteve na lista dos 10 apps de redes sociais mais baixados em dispositivos Android.

Como o aplicativo funciona?

O primeiro passo é se cadastrar na rede social utilizando o seu e-mail, telefone ou até mesmo a conta do Facebook. Depois disso você se depara com uma tela inicial, contendo duas opções: “featured” (modo padrão) e “destaques”.

Na segunda opção os vídeos selecionados pela plataforma serão apresentados no feed. Em geral, são os que têm mais curtidas ou interações no dia. Na lateral você verá os conteúdos compartilhados pelos usuários da rede social. Ou seja, publicações das contas que você segue, assim como funciona no Instagram ou Facebook, por exemplo.

A cada novo vídeo postado, é possível ver as informações sobre o autor, curtir o conteúdo ou comentar na publicação, além de conferir a música selecionada.

Para os usuários de primeira viagem, há um pequeno botão em formato de raio que apresenta um tutorial sobre como produzir o primeiro vídeo no Musical.ly. Após escrever a mensagem, o usuário poderá escolher uma música que tocará juntamente à publicação.

Lembrando que o processo também pode ser iniciado ao apertar o botão amarelo na barra inferior. Dessa forma, é possível iniciar escolhendo a música, vendo imagens de sua própria galeria do celular ou até mesmo gravando um vídeo.

Depois de escolher como iniciar a publicação, uma aba com diversas opções de edição aparecerá na tela como: cortes no vídeo, diferentes filtros, ajustes finais, escolha da sequência que representará o vídeo, entre outras alternativas para publicar o conteúdo.

Por fim, vale destacar que o Musical.ly também segmenta os conteúdos publicados por meio do sistema de hashtags, assim como em outras redes sociais.

No entanto, é possível acessar estatísticas e ver os vídeos mais populares de acordo com a região, as músicas mais ouvidas pelos usuários e os musers mais famosos (o termo que se refere aos usuários da plataforma).

Gostou do artigo sobre como funciona a Musical.ly, a nova rede social de vídeos que está bombando entre o público jovem da gringa? Então, não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos e preencher o formulário abaixo pra ficar por dentro de mais novidades!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações