Games

13 jogos para celulares que você não pode perder

Compartilhar
13 jogos para celulares que você não pode perder

13 jogos para celulares que você não pode perder

Publicado em 14 de março de 2018

No metrô, no ônibus, ou até mesmo naquela pausa no horário de almoço, é sempre bom ter algum dos inúmeros jogos para celular, daqueles bem viciantes, não é mesmo? Seja multiplataforma, aventura, ou algum quebra-cabeça intrigante, tanto faz. O importante é carregar a diversão sempre com você.

Por isso, após nossa lista com os 18 jogos mais populares de 2017, separamos para você 13 games para smartphone super divertidos para você jogar agora mesmo! Vamos lá?

1. Dan The Man

Disponível para: Android, iOS

Se você gosta de jogos estilo plataforma, com uma pegada mais nostálgica, de aventura e muita ação, e não dispensa uma boa história, Dan The Man é a escolha certa para você!

Além de ser totalmente viciante, o game traz de volta o estilo arcade e é inspirado em filmes de luta dos anos 90. Não tem como dar errado, não é mesmo?

2. Monument Valley

Disponível para: Android, iOS

Se sua paixão for o design, Monument Valley é um prato cheio, com cenários repletos de ilusões de ótica e quebra-cabeças realmente desafiadores e totalmente adaptados à lógica mobile.

A história e a trilha sonora também não ficam para trás; o jogo levou prêmios importantes pelo conjunto da obra, como o BAFTA Games Award para Mobile & Portáteis.

3. Alto’s Adventure

Disponível para: Android, iOS

Ainda com foco em um belo design e uma trilha sonora à altura, Alto’s Adventure é um jogo imperdível; você se transforma em um esquiador andino, descendo montanha abaixo, pulando penhascos e se equilibrando em telhados.

O jogo ainda tem um modo “relax”, para quando você quiser aproveitar a paisagem belíssima e o som do vento, sem se preocupar em zerar ou ganhar pontos. Coloque fones de ouvido, você não irá se arrepender!

4. Clash Royale

Disponível para: Android, iOS

Clash Royale é uma das febres do momento e escolha ideal para quem curte jogos de estratégia. Você precisa defender sua fortaleza e conquistar fortificações inimigas, tudo isso online, contra jogadores do mundo todo.

Você ainda pode formar times, chamados de “clãs” e escolher seus personagens entre os clássicos do universo de fantasia, como guerreiros, arqueiros, bárbaros e gigantes.

5. Little Alchemy

Disponível para: Android, iOS

Um jogo simples, mas viciante; é assim que os próprios desenvolvedores definem o Little Alchemy. Eles estão certos! Com uma jogabilidade básica, você combina elementos para criar tudo o que existe no universo, começando apenas com “terra”, “fogo”, “água” e “ar”.

Com inúmeras combinações, são poucos os jogadores que conseguiram zerar o jogo e completar todas. Você ainda encontra alguns easter eggs divertidos como “Darth Vader”, “Spock” e “Zumbi” entre os elementos disponíveis.

6. Você Deve Construir um Barco

Disponível para: Android, iOS

Você gosta de quebra-cabeça e RPG? Então não pode deixar de jogar Você Deve Construir Um Barco, que une esses dois estilos a um visual retrô e uma história pra lá de absurda.

Conforme você explora dungeons, seu personagem evolui ganhando poderes, habilidades, materiais e companheiros que vão ajudá-lo a construir um barco para subir o rio e chegar ao seu destino final.

7. Magic Touch

Disponível para: Android, iOS

Para aqueles pequenos momentos de tédio no metrô, no ônibus ou em alguma fila, o Magic Touch é um ótimo passatempo. É um jogo que pede agilidade no touchscreen e bons reflexos: com uma jogabilidade totalmente pensada para smartphones, você precisa derrotar inimigos desenhando feitiços na tela, antes que eles toquem o chão.

8. Infinity Loop

Disponível para: Android, iOS

Infinity Loop é um quebra-cabeça bem relaxante e viciante, em que você precisa organizar linhas e curvas para criar as conexões. Como o próprio nome já entrega, o jogo é infinito e sempre haverá um novo desafio à sua espera, testando seu foco e sua habilidade para resolver problemas.

9. Zombie Mine

Disponível para: Android

Voltando aos jogos de multiplataforma retrô, caso você seja fã de zumbis pode baixar esse jogo sem medo. No Zombie Mine você é Cowboy Joe, que abre o próprio caminho entre zumbis com sua escopeta, atrás de tesouros.

Bem divertido e viciante. Apesar de difícil, é um jogo para zerar aos poucos e matar a saudade da série The Walking Dead. E não, não é exatamente uma versão mobile de Red Dead Redemption.

10. Stranger Things: The Game

Disponível para: Android, iOS

Falando em séries, você já deve ter, pelo menos, ouvido falar de Stranger Things, certo? A produção virou uma verdadeira febre em 2016 e 2017 pelas referências aos anos 80 e por seu elenco cativante.

Ok, mas por que estamos falando dessa série em uma lista de jogos? Pois saiba que saiu um game inspirado na segunda temporada! Produzido com autorização da equipe de criadores, o jogo é tão viciante que você não vai conseguir parar até desbloquear todos os personagens e acumular os waffles espalhados pela cidade.

11. Ataque ao Prisma

Disponível para: Android, iOS

Ainda no departamento de jogos inspirados em produções televisivas, Ataque ao Prisma é um RPG de turno completamente viciante inspirado no desenho Steven Universe. É ótimo por si só, mas se você gostar da animação, melhor ainda! Há diversas referências e piadinhas para os fãs.

Não se engane pelo visual fofinho: algumas fases podem ser bem difíceis de passar e você precisa fazer um uso estratégico dos itens e personagens para conseguir chegar até o final.

12. Sword of Xolan

Disponível para: Android, iOS

Sword of Xolan é uma obra de arte dos jogos para celular e nem dá para acreditar que ele é gratuito e sem propagandas! O personagem principal é um cavalheiro medieval, que parte em uma jornada para salvar sua aldeia dos invasores.

Prepare-se para investir um bom tempo nesse jogo; além de ter algumas fases bem difíceis, a história e a construção de mundo o prendem até você conseguir zerar, pelo menos, uma fase.

13. Infestor

Disponível para: Android, iOS

Fechando a nossa lista, não poderia faltar um jogo de apocalipse, não é mesmo? Em Infestor, você é um vírus tentando tomar conta do mundo, invadindo bases e usando a cabeça para manipular diversos personagens que sua infecção transforma em zumbis.

É isso! Com essa lista de 13 games viciantes, você está pronto para enfrentar qualquer espera, sem nem ver o tempo passar.

Gostou dos jogos para celular que selecionamos? Então compartilhe este post em suas redes sociais e dê a dica aos seus amigos! E não se esqueça de preencher o formulário abaixo para receber mais dicas como essas. É grátis! 😉

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações