Pra sua casa

Filmes para chorar: 6 dicas imperdíveis

Compartilhar
Filmes para chorar: 6 dicas imperdíveis

Filmes para chorar: 6 dicas imperdíveis

Publicado em 12 de junho de 2018

Quem nunca esteve naquela fossa e quis assistir a uma história emotiva? Algumas pessoas até acham estranho, mas querer ver filmes para chorar quando estamos tristes é algo muito comum. Afinal, a identificação com os personagens e a trama ajudam a aflorar as emoções e colocá-las para fora.

Seja na TV, ou em um serviço de streaming, esse tipo de produção é sempre uma boa alternativa nos momentos mais tristes. Pensando nisso, separamos 6 dicas cinematográficas — sem spoilers — inseridas nessa categoria tão particular. Leia este post até o fim para enriquecer seu repertório de lágrimas!

Leia também as séries imperdíveis da TV por assinatura

1. Marley e eu

Tocante do começo ao fim, Marley e Eu é uma produção de 2008. Estrelada por Owen Wilson e Jennifer Aniston, ela conta a história de um casal que decide adotar um filhote de cachorro. O que eles não sabem é que Marley, nome que dão ao pet, é bagunceiro e neurótico, traços que sua aparência fofa e cordial não demonstra.

Baseado em um livro de mesmo nome, o enredo mergulha profundamente nas relações que humanos podem desenvolver com os bichinhos de estimação. Há, ainda, uma profunda reflexão sobre como esse tipo de laço pode nos ensinar coisas valiosas a respeito de nossas percepções e atitudes em relação à vida.

Se você já teve, tem ou quer ter a companhia de um animalzinho em seu cotidiano, Marley e Eu certamente mexerá com o seu coração.

2. (500) Dias com ela

Esqueça todas as comédias românticas que você já viu: (500) Dias com Ela surgiu para revolucionar o gênero, sem perder, é claro, a emotividade que faz chorar. Lançado em 2009, ele foi dirigido por Marc Webb e protagonizado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel. Não à toa, a obra foi sucesso tanto de público quanto de crítica, ganhando muitos prêmios por seu roteiro e também pela direção.

A história conta do complicado enlace entre Tom, um arquiteto que trabalha como redator criativo, e Summer, a nova funcionária da empresa. Eles se aproximam de um jeito atípico e têm visões muito distintas sobre o que é o amor. Apesar de enxergarem os relacionamentos de formas diferentes, eles podem aprender muitas coisas um com o outro.

3. 12 anos de escravidão

Lançado em 2013, 12 Anos de Escravidão é um marco cinematográfico. Trata-se de uma adaptação da biografia de Solomon Northup, um norte-americano negro que nasceu livre, mas posteriormente foi sequestrado e vendido como escravo no ano de 1841. Se você gosta de séries com fundamento histórico, existem grandes chances de também gostar deste longa-metragem.

Ele é estrelado por Chiwetel Ejiofor e tem atuações brilhantes de Michael Fassbender e Lupita Nyong´o. Na edição de 2014 do Oscar, a produção faturou nada menos do que três premiações: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante.

Além disso, recebeu condecorações no Globo de Ouro e no British Academy of Film and Television Arts (BAFTA). Vale ressaltar que as músicas feitas por Hans Zimmer são um show à parte!

4. A escolha de Sofia

Drama de 1982, A Escolha de Sofia é um clássico entre os filmes para chorar. Baseado em um livro de 1979, escrito por William Styron, o longa conta com o ótimo de trabalho de atuação feito por Meryl Streep no papel principal. Há, ainda, a competência de Alan J. Pakula na direção e no roteiro.

A trama traz inúmeras reflexões sobre a perseguição que os nazistas fizeram aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Ou seja, se você gosta de história ou tem interesse em saber mais sobre esse período, não perca seu tempo e assista! Em meio a esse fundo histórico, a protagonista vive um drama pessoal e precisa tomar um difícil decisão.

Por já ser um pouco antigo, é mais fácil encontrá-lo em serviços de TV por assinatura. Assim, você também ganha a possibilidade de assistir aos filmes que listamos aqui e também a outras opções emocionantes.

5. Amor e outras drogas

O nome é polêmico, mas a obra, impecável! Lançado em 2010, Amor e Outras Drogas conta com o protagonismo de Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, além da direção de Edward Zwick.

Mistura de drama e comédia romântica, o filme conta a história de Jamie Randall, um homem bastante sedutor e acostumado a se relacionar com várias mulheres. Ele começa a trabalhar como representante de vendas da indústria farmacêutica e uma de suas funções é convencer os médicos a prescrever os remédios que ele vende.

Por um acaso, ele acaba conhecendo Maggie Murdock, uma jovem muito bela que sofre com o mal de Parkinson. A ficção se desenrola a partir desse inesperada união e tem reflexões profundas sobre os benefícios e os malefícios do amor.

6. Um lugar chamado Nothing Hill

Um Lugar Chamado Nothing Hill saiu nos cinemas em 1999 e desde então conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo. Dirigido por Roger Mitchell, a obra é estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant.

A principal linha narrativa do longa é o encontro entre William, dono de uma livraria em Londres, e Anna, uma famosa atriz britânica. Eles se interessam um pelo outro, mas é difícil conciliar essa atração: ao passo que ele está acostumado a uma vida pacata, ela vive sob a luz dos holofotes.

Embora a temática predominante seja a amorosa, o longa-metragem também nos permite pensar sobre as coisas que priorizamos em nossas vidas de forma geral. O sucesso com o público foi grande por conta das sutilezas que existem nos diálogos e nas ambientações.

Lembre-se: você pode encontrar essas e outras boas opções de histórias emocionantes em canais especializados como:

Por isso, procure por serviços de streamming e/ou planos de televisão que ofereçam essas transmissões.

Deixe que julguem: os filmes para chorar são as melhores companhias para aqueles dias frios de solidão, não é mesmo? Por isso, aproveite a emoção, prepare a caixinha de lenços, se deixe levar pelos sentimentos e mergulhe nessas histórias.

E aí, gostou das dicas? Aproveita para conferir os pacotes com desconto de TV por assinatura da Oi!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações