Uncategorized

5 dicas para tirar selfies incríveis no celular (+ melhores apps)

Compartilhar
5 dicas para tirar selfies incríveis no celular (+ melhores apps)

5 dicas para tirar selfies incríveis no celular (+ melhores apps)

Publicado em 14 de março de 2019

Tirar selfies é um dos seus passatempos favoritos? Você está sempre buscando poses e cenários inovadores? Então vale conferir as nossas 5 dicas para tirar fotos incríveis no seu celular.

Parece que a moda das selfies veio para ficar: tirar fotos próprias com o celular e postar logo em seguida nas redes sociais. Seja para mostrar um pouco de si ou para registrar os melhores momentos, tirar uma selfie se tornou, para muitos, uma espécie de diversão.

Por isso, se você não perde uma chance de registrar a si próprio com o smartphone em eventos ou pontos turísticos, vai gostar de conferir este post. Vamos mostrar o que você precisa para começar a tirar selfies arrasadoras!

A mania das selfies

A palavra “selfie”, que vem do inglês “self portrait” (autorretrato), provavelmente já faz parte do seu cotidiano. A ideia é mostrar o próprio autor da imagem em primeiro plano.

Hoje, existe uma espécie de fenômeno cultural que em torno desse tipo de ação, sobretudo em redes sociais. Tirar uma selfie pode estar ligado a uma série de conceitos, como boas habilidades fotográficas, sucesso e aceitação. Desde que usado de maneira equilibrada, é um recurso que pode atrair atenção, visibilidade, conversas e até mais contatos. Isso porque ela pode dar uma amostra ao público de quem você é: seus gostos, talentos, viagens, etc.

5 dicas para tirar selfies

como tirar selfies

Vamos logo descobrir o segredo para tirar fotos lindas? Veja a seguir no que você precisa prestar atenção ao tirar uma selfie!

1. A iluminação

Você pode estar em um lugar lindo e com a melhor câmera possível. Se a iluminação não estiver legal, isso não vai adiantar muito. Sabe por quê? Porque fotografia tem tudo a ver com luz!

Então, sempre que possível, opte pela luz natural. Se estiver em ambiente fechado, procure um local o mais claro possível. A ideia é que o rosto fique iluminado, mas sem ressaltar rugas, linhas de expressão ou marcas indesejadas. Para isso, também evite o flash.

2. A paisagem

Você não precisa, necessariamente, tirar selfies em lugares paradisíacos, praias ou montanhas para que elas fiquem incríveis. Não conseguiu viajar? Não tem problema. Você pode aproveitar aquilo que está ao seu redor para compor uma boa imagem.

Uma estante de livros, um objeto decorativo, ou a vista de uma janela são coisas simples, mas que podem compor uma bela selfie se souber escolher o ângulo ideal. Basta ter criatividade!

3. O ângulo

Já reparou que todo mundo tem um ângulo melhor que os outros? Por isso, é comum encontrar pessoas que parecem sempre tirar as “mesmas fotos”. Essas pessoas descobriram seu ponto mais fotogênico.

Experimente tirar uma série de fotos a partir de ângulos diferentes do seu rosto. Você vai encontrar uma que fica mais bonita do que as outras. Descobrindo seus melhores ângulos, você terá mais possibilidades de tirar fotos lindas. O lado que mais favorece seus traços é aquele em que o rosto parece ter mais simetria.

4. O enquadramento

Saiba qual é o foco da sua foto: o cenário, o seu rosto, os seus olhos, etc. Tente centralizar o aspecto mais importante da imagem e não deixe nada cortado. Se o foco da sua foto são os olhos, destaque-os com uma maquiagem bonita. Procure incluir no enquadramento todos os elementos desejados por você.

5. A edição

A selfie ficou boa! Certo. Mas será que ela não ficaria ainda melhor com um toque a mais? A edição de fotos pode corrigir alguns traços indesejados (como olheiras) e ressaltar suas melhores características (como cor dos olhos). E não é necessário manjar de técnicas de edição, pois existem dezenas de aplicativos que proporcionam as ferramentas mais básicas para isso, como saturação, contraste, nitidez etc.

Sim, uma boa maquiagem pode deixar uma selfie incrível. Porém, o melhor look pode ser ofuscado se a iluminação não estiver adequada. Então, lembre-se de que esse é um dos pontos mais importantes para tirar uma boa foto! Se a luz estiver ruim, ela vai criar sombras e ressaltar olheiras. Se a luz estiver favorável, vai valorizar os traços do rosto.

Se você quer tirar selfies incríveis, pode ser que não consiga na primeira ou segunda tentativa. Tenha paciência, pois às vezes, é preciso tirar dezenas de selfies até encontrar a ideal. Dificilmente alguém produz a melhor foto possível na primeira tentativa. Então, continue tentando e se descobrindo.

Naturalidade também pode ser um fator a seu favor. Muitas vezes, as fotos mais espontâneas ficam melhores do que aquelas em que a perfeição é algo forçado.

Os melhores aplicativos para fotos

foco selfir

Agora que você já sabe as principais dicas para tirar boas fotos, basta conhecer aplicativos de edição para o toque final.

Se você gosta de testar vários tipos de filtros, existe uma série de aplicativos para transformar as suas fotos. Vamos mostrar alguns deles!

Este aplicativo contém uma boa variedade de possibilidades, desde remoção de manchas até correção de perspectiva, marca d’água e redimensionamento. Está disponível para Android, iOS, e para pc.

O Photo Grid conta com funções como meme, criador de GIFs, colagem de vídeos, adesivos e outros recursos divertidos. Disponível para Android e iOS.

O forte do aplicativo são as molduras. Nele, é possível acrescentar textos, adesivos e fundos às suas fotos, de uma maneira bem fácil. Disponível para Android 4.0 e versões superiores.

Vimos quais são as principais dicas para tirar fotos valorizando o que você tem de melhor, além de alguns aplicativos de fotos para você arrasar nas redes sociais. Então, se você pensa que não consegue se sair bem em nenhuma foto, pode estar enganada!

Basta descobrir quais são os seus melhores traços e ângulos, e passar a valorizá-los em todas as fotos. É isso que fazem os influenciadores digitais quando se trata de fotografia.

Para tirar uma boa selfie, pense primeiro na iluminação. Ela será o fator principal para produzir uma boa foto. E então, destaque o que você tem de melhor.

E aí, curtiu nosso post sobre como tirar selfies incríveis no celular? Então, aproveite e compartilhe com seus amigos e arrasem no Insta 😉!

Até a próxima!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações