Pra se conectar

8 dicas para criar um perfil campeão no LinkedIn

Compartilhar
8 dicas para criar um perfil campeão no LinkedIn

8 dicas para criar um perfil campeão no LinkedIn

Publicado em 24 de outubro de 2018

Você já ouvir falar no LinkedIn? Essa famosa rede é uma das maneiras mais efetivas de deixar sua vida profissional mais digital.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com algumas dicas incríveis para criar um perfil campeão na plataforma. Quem sabe não era isso o que faltava para conseguir aquela oportunidade dos sonhos? Confira.

O que é LinkedIn e como funciona?

O LinkedIn é uma rede social — assim como Facebook, Twitter, WhatsApp etc. No entanto, em vez de ser voltado ao entretenimento, ele foi pensado para finalidades profissionais.

Você pode criar um perfil profissional, como se fosse um currículo. É possível expor suas qualificações, formação, competências e afins.

Quais são os benefícios profissionais que ele traz?

Basicamente, trata-se de uma poderosa ferramenta para impulsionar sua carreira.

Nele, há como buscar vagas de seu interesse e interagir com recrutadores, CEOs e influenciadores de sua área de atuação. Ele também é bastante útil para encontrar informações atualizadas sobre o setor no qual você atua. Incrível, não é mesmo?

Como criar um perfil campeão no LinkedIn?

linkedin

Confira abaixo, algumas dicas para criar um perfil campeão no na rede social pra profissionais mais famosas do mundo.

1. Use uma boa foto de perfil

A primeira impressão é a que fica, concorda? Então, capriche em sua foto de perfil. Lembre-se de que ela deve ser profissional, ou seja, nada de selfies ou imagens muito informais.

2. Preencha o resumo

O resumo é um campo subestimado por muita gente. Nele, você deve descrever brevemente qual é a sua função, sua formação e suas qualidades profissionais.

3. Peça recomendações

Você sabia que é possível contar com recomendações de pessoas com as você já trabalhou? Peça isso para antigos chefes, coordenadores e colegas de trabalho. Você também pode retribuí-los e fazer o mesmo em seus perfis.

4. Vá direto ao ponto

Evite termos muito rebuscados ou outras tentativas de impressionar as pessoas. Vá direto ao ponto e tenha honestidade em relação às informações publicadas ali.

5. Mostre suas habilidades e experiências

Os exageros não são bem-vindos, mas isso não quer dizer que você não possa ressaltar suas habilidades. Saiba exatamente quais competências ou experiências passadas você deve destacar.

6. Faça um verdadeiro networking

Um dos grandes propósitos do LinkedIn é a interação com outros profissionais da área. Portanto, evite se aproximar das pessoas apenas porque você se interessou por uma oportunidade de emprego.

Faça comentários sinceros e tente construir um relacionamento profissional verdadeiro.

7. Crie bons conteúdos

Um perfil atrativo está associado a bons conteúdos. Para isso, em vez de apenas comentar nas publicações de outras pessoas, utilize o espaço para fazer reflexões interessantes.

Você pode, por exemplo, comentar sobre uma novidade quente ligada ao seu cargo.

8. Capriche em todos os campos

Não basta ter uma foto bacana e um resumo coeso. Todos os campos de seu perfil devem ser preenchidos com clareza e de maneira estratégica. Sendo assim, destaque os idiomas estrangeiros que você fala, suas conquistas, cursos, certificações etc.

O LinkedIn, quando utilizado sabiamente, pode fazer muito pela sua carreira. Portanto, aproveite nossas recomendações e crie um perfil campeão.

Agora que você já sabe como otimizar seu perfil, assine nossa newsletter gratuita para receber outras dicas úteis em seu e-mail!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações