Games

Conheça os 6 principais festivais de anime do Brasil

Compartilhar
Conheça os 6 principais festivais de anime do Brasil

Conheça os 6 principais festivais de anime do Brasil

Publicado em 29 de maio de 2019

Festivais de anime são encontros anuais que reúnem fãs de mangás, animes, games, quadrinhos e tudo que está relacionado à cultura japonesa e ao universo geek. Em geral, esses eventos são realizados com fins comerciais, mas são uma ótima oportunidade para quem é aficionado por esse mundo conhecer pessoas com a mesma paixão em comum, além de se atualizar sobre o assunto.

Uma convenção de anime proporciona inúmeras atrações como jogos virtuais, salas temáticas, estandes e lojas, além de contar com a presença de personalidades como dubladores, cantores internacionais, youtubers e até mesmo desenvolvedores de jogos.

Neste post mostraremos os principais festivais de anime que ocorrem no Brasil anualmente. Quer saber mais? Então continue a leitura do artigo para conferir!

1. Anime Island

otaku

principais festivais de anime do Brasil

Com temática tropical, o Anime Island faz jus ao nome e apesar de não ser o maior evento de anime do país, sempre traz convidados especiais, que certamente você deve conhecer. Por ser um evento de porte menor, seu ponto de destaque é a interação entre os fãs e seus ídolos, que acontece de forma descontraída e impessoal.

2. BGS

Brasil Game Show

A Brasil Game Show ainda não completou uma década de existência, mas com certeza já conquistou respeito entre os festivais de anime e cultura geek. Além de acontecer em um espaço amplo, o evento conta com merchandising de primeira, diversos torneios e mais de 180 exibidores.

A única expectativa que ainda não foi alcançada pelos fãs deste universo é a presença da Nintendo. Mas ao que tudo indica, a gigante e renomada desenvolvedora de consoles e games dará o ar de sua graça no Brasil em breve.

3. Anime Extreme

Com um título imponente e cheio de força, o Anime Extreme justifica o nome que tem. A convenção oferece atrações diferenciadas e atrai os maiores fãs de anime do país.

Ao comparecer no festival é possível notar que ele foi realizado com muita dedicação ao público, pois ele é produzido por pessoas que realmente amam esse universo.

4. Comic Con XP

Comic Con

O festival dispensa apresentações, já que é simplesmente um dos maiores eventos de anime e cultura geek do mundo. Além de oferecer estandes, games e todo o tipo de atração comum nesse tipo convenção, a Comic Con sempre conta com a presença de atores de filmes e séries da Marvel e da DC, por exemplo.

Se ainda não garantiu o seu ingresso, é melhor correr, pois o evento acontecerá em Dezembro e com certeza você não vai querer ficar de fora, não é verdade?

5. Campus Party

Apesar deste festival acontecer todos os anos em São Paulo, também tem sido realizado em outros estados como Minas Gerais e Pernambuco. A feira reúne as maiores novidades tecnológicas do momento, não deixando de lado as raízes nerd, comum a todo o público do evento.

6. Anime Friends

otaku2

Para finalizarmos, vale a pena mencionar um dos festivais de anime que todo fã apaixonado pela cultura japonesa precisa conhecer: o Anime Friends. Para quem adora a arte do cosplay, mangás, games, tokusatsus e todo o tipo de manifestação cultural do Japão, esse é um evento praticamente obrigatório.

Agora que você já sabe quais são os principais festivais de anime do Brasil, é a hora de preparar o bolso, o coração e ficar ligado nas agendas dos eventos para não perder nenhum. Dattebayo!

O artigo sobre os principais festivais de anime que são realizados no Brasil foi útil para você? Então siga-nos no FacebookInstagramYouTube e no Twitter para receber mais conteúdos como este e ficar por dentro das maiores novidades do mercado!

 

 

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações