Pro seu celular

Conheça 6 aplicativos para economizar dinheiro

Compartilhar
Conheça 6 aplicativos para economizar dinheiro

Conheça 6 aplicativos para economizar dinheiro

Publicado em 01 de novembro de 2018

Os dispositivos móveis passaram por um grande evolução tecnológica na última década. Além de facilitarem os mais variados aspectos da vida moderna, hoje podemos até mesmo contar com aplicativos para economizar dinheiro.

Pretende fazer uma viagem? Gosta de utilizar cupons de descontos? Quer aderir ao uso do sistema de cashback? Ou pretende ficar por dentro das maiores ofertas do mercado? O fato é que independentemente de quais sejam suas necessidades, com certeza há um aplicativo para supri-las.

Neste post mostraremos os 6 principais aplicativos que você precisa conhecer para economizar dinheiro, disponíveis tanto no Android quanto no iPhone. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

1. MaxMilhas

A MaxMilhas é uma empresa que já está consolidada em seu mercado de atuação há alguns anos, oferecendo o serviço de venda, compra e troca de passagens aéreas, com descontos que podem chegar até a 50% do valor inicial.

De forma simplificada, a MaxMilhas consiste em um ambiente digital que une pessoas que têm milhas aéreas disponíveis, mas querem ganhar um dinheiro extra, com pessoas que pretendem viajar de avião economizando. As compras são realizadas no dinheiro ou no cartão e a empresa faz o intermédio das transações, gerenciando todo o processo de emissão das passagens.

O comprador recebe a sua passagem por e-mail, enquanto o vendedor recebe o dinheiro da venda das milhas em sua conta. O serviço pode ser acessado por computadores e notebooks pelo site, ou por dispositivos móveis por meio do aplicativo.

Basta pesquisar o seu local, o destino desejado e a data e serão apresentadas as opções de voos disponíveis com seus respectivos valores. Lembrando que as passagens são emitidas diretamente do site das companhias aéreas, para que você possa economizar sem se preocupar.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo iPhone quanto pelo Android.

2. Cuponeria

Se você chegou até aqui em busca de aplicativos para economizar dinheiro, com certeza vai se interessar pelo Cuponeria. O app permite que você obtenha gratuitamente os cupons de desconto mais econômicos, com reduções que podem passar dos 60% de desconto no preço de produtos e serviços adquiridos em restaurantes, supermercados, salões de beleza, entre outros estabelecimentos.

Após fazer o download do aplicativo, basta se cadastrar na plataforma e escolher o tipo de oferta que você deseja receber. Ao avistar uma promoção do seu interesse, clique em “pegar cupom”.

O desconto será emitido em sua carteira de cupons diretamente do app, ou enviado ao seu e-mail. Então será necessário apresentá-lo digitalmente no smartphone ou em um documento impresso na loja em questão.

Caso a compra seja realizada em um e-commerce, será necessário copiar o código do cupom e colar no campo adequado no ato da concretização da compra.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo iPhone quanto pelo Android.

3. Méliuz

Conhecido como sistema de cashback, o Méliuz é o tipo de aplicativo para quem realmente quer economizar dinheiro. A plataforma devolve ao consumidor parte do valor gasto em suas compras diretamente em sua conta bancária.

Para isso é preciso fazer compras nas lojas parceiras. Entre elas podemos citar TAM, Nike, Walmart, Adidas, Submarino, entre muitas outras. As marcas pagam para anunciar no aplicativo e o Méliuz divide a comissão de cada venda realizada.

Após fazer um cadastro gratuito pelo site ou pelo app, você deve procurar a marca que deseja consumir e clicar na opção “ativar e ir para a loja”. Depois disso é só fazer a compra normalmente. O valor recebido de volta aparecerá em um extrato em sua conta no aplicativo. A cada 20 reais acumulados, você poderá resgatar o dinheiro, fazendo uma transferência em sua conta-corrente.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo iPhone quanto pelo Android.

4. Booking.com

O Booking.com é com certeza um dos melhores aplicativos para economizar dinheiro em viagens. Se o que você procura é um apartamento, hostel, hotel de luxo ou até mesmo uma casa de temporada, o fato é que o app encontrará acomodações em qualquer lugar do mundo.

Nele, você insere a cidade em que está no momento, o destino que pretende viajar, o número de viajantes e a data de estadia. Com base nessas informações o aplicativo mostrará todas as opções disponíveis, permitindo que você altere o filtro com base na média de avaliações dos usuários, tipo de acomodação ou valores. O mecanismo de busca é simples e intuitivo e as opções se encaixam em qualquer bolso.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo iPhone quanto pelo Android.

5. Beblue

Assim como o Méliuz, o Beblue funciona com o sistema de cashback. A diferença é que o valor das compras realizadas nos estabelecimentos parceiros, por meio do aplicativo, não são revertidas em dinheiro, mas sim em crédito.

O aplicativo armazena uma espécie de “moeda digital” em sua conta, que pode ser utilizada para realizar compras nas lojas parceiras. Considerando a vasta gama de marcas, ter uma conta no Beblue pode ser altamente rentável.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo iPhone quanto pelo Android.

6. Minha Oi

O Minha Oi é uma plataforma de autoatendimento para os clientes da operadora. Nele, os usuários podem realizar diversas funções e serviços, sem precisar ir até estabelecimento físico ou gastar tempo ligando para o SAC.

No momento em que você fizer o login no aplicativo, todos os serviços que estão contratados ficarão visíveis na tela. Além disso, é possível solicitar a segunda via da fatura, recarregar créditos, bloquear o número do aparelho e acessar as melhores promoções da Oi.

A grande vantagem desse aplicativo, no que se diz respeito a economizar dinheiro, é: em vez de checar as promoções, planos e ofertas por meio do site, o app reúne os melhores e mais rentáveis serviços em único ambiente de acordo como perfil do cliente.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo iPhone quanto pelo Android.

Como você pôde conferir neste conteúdo, hoje em dia existem inúmeros aplicativos para economizar dinheiro e facilitar o dia a dia das pessoas.

E aí? Pronto pra economizar? Não deixe de preencher o formulário abaixo pra receber mais dicas como essa e ficar por dentro de novidades pro seu celular, games, hacks de tecnologia e muito mais!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações