Pra sua casa

Confira 6 maneiras de ver futebol

Compartilhar
Confira 6 maneiras de ver futebol

Confira 6 maneiras de ver futebol

Publicado em 12 de junho de 2018

O futebol ainda é uma das paixões que mais move os brasileiros. As partidas geram sentimentos intensos nos torcedores e, com a evolução da tecnologia, hoje há diversas maneiras de se acompanhar o esporte e ficar por dentro de todas as novidades da rodada.

Streaming pela internet, TV aberta, canais premier, aplicativos… Opções não faltam para o apaixonado pelo esporte. Mas quais delas é a melhor? Em qual vale a pena investir tempo para ficar em dia com as partidas?

É o que vamos descobrir no texto de hoje! Separamos as principais formas que os brasileiros têm usado para acompanhar esse esporte e vamos analisar qual delas é a melhor para você ver futebol. Continue a leitura e confira!

Estádio

Assistir a partida de seu time pelo estádio é a maneiras mais emocionantes de acompanhar o futebol. A energia da torcida é contagiante e estar lá, dando suporte e acompanhando cada lance de perto, é uma das experiências pelas quais todo torcedor apaixonado precisa passar um dia.

No estádio você consegue também ver seu ídolo de perto, observar como seu time está se posicionando taticamente no campo e perceber detalhes que só você vai enxergar, além de se conectar com outros torcedores que compartilham a mesma paixão pelo seu time e pelo futebol.

A única desvantagem é o preço, que pode ser um pouco salgado a depender do jogo, fora que nem todas as partidas acontecem na mesma cidade, tornando inviável acompanhar todo o campeonato apenas por esse meio.

Apps

Caso você esteja fora de casa e sem a possibilidade de ver os jogos, ainda dá para saber os resultados! Há diversos apps que mostram os resultados das partidas em tempo real e até mesmo oferecem a possibilidade de assistir a alguns jogos diretamente do seu celular.

Se você conta com uma boa conexão de dados, essa é uma opção mais do que viável e muito prática, que pode ajudá-lo naqueles dias em que a rotina corrida acaba se sobrepondo e o impede de ver as partidas de seu time favorito em casa, ou no bar com os amigos.

Alguns apps, inclusive, vão muito além da transmissão dos jogos, complementando a cobertura da partida com as coletivas de imprensa, as últimas notícias do time, o calendário atualizado da rodada, o comentário de outros torcedores, além da contagem de pontos e da atualização da tabela. Afinal de contas, o que importa são os três pontos!

Além disso, diversos canais também oferecem apps para você acompanhar os jogos, como o GloboPlay, SportTV Play e Fox Sports. Essa é uma boa opção, mas geralmente só está disponível caso você tenha assinatura de uma TV paga que contenha esse canais.

Pela internet

Lembra dos apps que os canais oferecem? Muitos deles tem uma opção para desktop também, basta que você tenha a assinatura de uma TV paga e conexão com a internet. A praticidade desses streamings conquistam muitos torcedores.

Porém, a definição e a qualidade de som e imagem nem sempre são tão bons, fazendo com que essa opção não seja tão interessante para quem é realmente fã do esporte. Além disso, muitos dos sites podem acabar travando justamente naquele lance decisivo. Então, apesar de prática, não é uma opção confiável.

TV aberta

Na TV aberta, ainda é possível acompanhar diversos jogos, especialmente clássicos do campeonato estadual ou das rodadas nacionais. Com um grande número de audiência, o futebol ainda é a paixão nacional e ganha muito espaço nas emissoras, que dedicam boa parte da sua programação ao campeonato brasileiro e às notícias do esporte.

Apesar do custo zero e da praticidade, nem sempre dá para contar com essa opção, já que não são todos os jogos que são transmitidos pela programação da TV aberta. Dessa forma, quem quer acompanhar todos os jogos do seu time do coração durante um campeonato pode não achar essa opção tão vantajosa.

Quem é fã de campeonatos internacionais não tão populares no Brasil, por exemplo, carece de opções na TV aberta, que prioriza os times do eixo Rio-São Paulo e as partidas que dão mais audiência.

Bar

Encontrar os amigos no bar e acompanhar a partida tomando uma boa cerveja também é uma ótima experiência para se ter! Muitos estabelecimentos oferecem telas grandes, com boa definição, ótimo sistema de som e decoração temática. A emoção de compartilhar essa paixão com outras pessoas, assim como no estádio, faz dessa uma das melhores maneiras de se ver futebol.

Mas, assim como a TV aberta, essa é uma experiência ainda limitada a partidas específicas, pois nem todos os jogos ganharão espaços nos estabelecimentos, que vão priorizar os que tragam mais público ou que sejam do time de coração dos donos da casa.

Canais premiere

Por fim, a melhor opção para quem é apaixonado por futebol é ver as partidas por meio dos canais premiere, que oferecem boa qualidade de imagem e som e, principalmente, a transmissão exclusiva de todos os jogos do seu time do coração. Quem não gostaria de acompanhar todas as jogadas dos seus craques favoritos, dentro e fora da sua cidade?

Muitas prestadoras de serviço de TV por assinatura oferecem uma grande variedade de canais, muitos deles em HD, que oferecem a possibilidade de rever lances, dar zoom e acompanhar comentários exclusivos sobre a performance dos times.

Se aliar esses recursos a uma smart TV, você terá uma experiência ainda mais completa e imersiva, visto que algumas marcas ainda produzem modelos feitos especificamente para quem quer acompanhar futebol em casa com a mesma emoção de ver seu time no estádio, como sistemas de som diferenciados, recursos de câmera lenta e gravação dos melhores lances.

Dessa maneira, podemos concluir que a melhor maneira de ver futebol é por meio dos canais premiere, não só pela qualidade da imagem, mas pelos recursos que eles oferecem para o apaixonado pelo esporte. Além, é claro, da garantia de que nunca vão travar ou cair naquele lance decisivo.

Que tal começar a ter essas vantagens agora mesmo? Confira os planos de TV HD da Oi! Temos certeza que você vai encontrar as condições ideais para acompanhar seu time do coração onde ele estiver. Afinal de contas, futebol é paixão, raça e emoção. Até a próxima!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações