Pro seu celular

Conheça 8 aplicativos de exercícios físicos para praticar em casa

Compartilhar
Conheça 8 aplicativos de exercícios físicos para praticar em casa

Conheça 8 aplicativos de exercícios físicos para praticar em casa

Publicado em 09 de maio de 2018

À medida que a sociedade e a tecnologia se desenvolvem, o mundo se torna um lugar mais competitivo e, consequentemente, a rotina das pessoas fica cada vez mais corrida, sobrando pouco tempo para se dedicar à prática de exercícios físicos.

Todos sabemos que levar uma vida saudável com uma dieta balanceada e a presença de atividades físicas é uma maneira de reduzir as chances de adquirir doenças e lesões, além de garantir bem-estar e qualidade de vida.

Com base nesse contexto, separamos uma série de aplicativos de exercícios físicos que podem ajudar você a se exercitar dentro de sua própria casa. Continue a leitura para conferir a lista que inclui, além dos apps pagos, outros totalmente gratuitos e, um, ainda, incluído em planos de celular. 

1. Pocket Yoga

Se você não tem tempo de ir até a uma escola de yoga, agora ela pode vir até você. Ou melhor, até o seu celular.

O app Pocket Yoga permite que o usuário desenvolva uma rotina de exercícios regulares que podem ser praticados dentro de sua própria casa.

Sua utilização é simples e intuitiva, bastando apenas escolher entre três distintas práticas, três níveis diferentes e três modos de duração, totalizando em até 27 sessões completamente únicas e até 150 combinações diferentes.

O aplicativo ensina como realizar cada uma das posições por meio de instruções visuais e sonoras que incluem até mesmo a forma como se deve respirar durante o exercício.

O app é pago e está disponível para as plataformas Android e iOS.

2. Daily Yoga

Se o seu objetivo é não apenas perder peso e modelar o corpo, mas também aproveitar para reduzir o estresse enquanto se exercita, o Daily Yoga é o app perfeito! Sem dúvidas, um dos aplicativos de exercícios físicos mais conhecidos e utilizados do mundo.

Além de promover uma vasta gama de exercícios em ótima definição e com variados níveis de duração e experiência, ainda toca músicas suaves de fundo que ajudam a tornar a sessão mais relaxante.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

3. Nike Training Club

Baseado nos circuitos de exercícios que estão cada vez mais famosos nas academias, este aplicativo reúne mais de 100 modalidades de treinos predeterminados, sendo que alguns foram desenvolvidos por personal trainers como Rihanna Ary Nuñez, entre outros atletas profissionais como a tenista Serena Williams.

Para proporcionar uma experiência imersiva, simples e intuitiva aos usuários, o app fornece vídeos e áudios explicativos, apresentando os exercícios passo a passo de forma detalhada.

Se você está passando por um momento de sedentarismo por falta de tempo, então poderá contar com rotinas que variam do nível iniciante até o expert e entre treinos com duração de 15 a 45 minutos.

Disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS.

4. Workout Trainer

Sem dúvidas, um dos aplicativos de exercícios físicos mais indicados para quem deseja acabar com a flacidez, tonificar os músculos e, é claro, emagrecer.

Segundo o próprio Workout Trainer, esses são apenas alguns dos objetivos que ele promete ajudar o usuário a alcançar dentro de sua própria casa, sem precisar de aparelhos profissionais.

Para obter os resultados desejados, basta seguir com exatidão o que os tutoriais em forma de vídeos e áudios bastante detalhados informam. Além disso, vale ressaltar que o conteúdo adicional (pago) que oferece, conselhos, rotinas prontas e treinos de profissionais da área.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

5. BTFit

O aplicativo BTFit é um personal trainer online que oferece treinos exclusivos e personalizados.

Com ele, o cliente pode fazer exercícios físicos em casa, adotar uma rotina saudável no dia a dia e se motivar a malhar diariamente. Veja o que ele oferece:

O aplicativo está disponível para Android IOS. E a Oi, ainda oferece o app  para quem assina o plano  Oi Mais Digital a partir de 25G.

6. Daily Workouts Free

Mesmo que você não tenha tempo para ir a uma academia, escola de yoga ou se exercitar ao ar livre, com o Daily Workouts Free basta ter de cinco a 30 minutos livres no dia para usufruir de tudo que um dos mais completos aplicativos de exercícios físicos gratuitos tem a oferecer.

O objetivo do app é reunir 50 exercícios específicos que podem ser realizados em casa, dividindo-os por parte do corpo ou direcionamento para o corpo todo. Tudo dependerá apenas do tempo livre e motivação disponível.

Assim como os outros itens da nossa lista, basta seguir corretamente todas as sequências disponibilizadas em videoaulas que apresentam detalhes precisos sobre cada prática. E para não cair na rotina, toda vez que o usuário acessar o app, os treinos serão lançados randomicamente todos os dias.

O aplicativo é gratuito e está disponível para a plataforma Android.

7. Caynax HIIT

Se você busca treinos em alta intensidade, mesmo que nas limitações de estar dentro de casa, certamente este é o aplicativo ideal. Seu objetivo é alternar entre circuitos intensos, com períodos de recuperação, e treinos mais suaves.

O app é focado em treinos cardiovasculares e oferece uma variação de sessões que duram entre 9 e 20 minutos, mediante o seu gosto, disposição e resistência.

Com certeza, ajudará a melhorar a sua condição física, acelerar o metabolismo e auxiliará na redução de peso, além do fato de que exercícios cardiovasculares são muito indicados para a queima de gordura.

Disponível gratuitamente para a plataforma Android.

8. Daily Ab Workout

Você quer aplicativos de exercícios físicos simples e objetivos? Neste aqui basta apenas apertar o play e começar a se exercitar. Cada treino é acompanhado por uma música suave e fluida, de modo que você não faz a mesma atividade por muito tempo.

Além disso, pode-se pausar para fazer a repetição do exercício ou para conferir se você o está fazendo da forma correta.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Como você pôde conferir no nosso conteúdo sobre os principais aplicativos de exercícios físicos para praticar em casa, graças à evolução da tecnologia, ainda que a rotina das pessoas seja muito mais corrida hoje em dia, é possível evitar o sedentarismo.

Existem aplicativos disponíveis nas lojas virtuais para todos os perfis de usuários, gostos e objetivos. Com certeza, você encontrará um que se adapte perfeitamente as suas necessidades. O que importa é que você não fique parado, não é verdade?

Gostou da nossa lista de aplicativos de exercícios físicos que podem ajudar você a se exercitar em casa? Então que tal conferir também o nosso artigo sobre os 7 melhores aplicativos para aprender um idioma novo?

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações