Games

Confira os 8 melhores games pra jogar no PC

Compartilhar
Confira os 8 melhores games pra jogar no PC

Confira os 8 melhores games pra jogar no PC

Publicado em 22 de maio de 2019

O universo dos jogos eletrônicos é bastante variado, e quem curte jogar no computador encontra uma infinidade de opções, para todos os gostos. Se você também prefere mouse e teclado nessas horas, é importantíssimo saber quais são os melhores games pra jogar no PC.

Continue a leitura deste post e conheça os 8 jogos do momento que mais fazem sucesso entre os gamers de plantão. Vamos lá?

1. Fortnite

Imagina cair em uma ilha sem nenhum equipamento, ter que coletar recursos, armas e sobreviver em uma luta contra 100 oponentes? Pois é assim que os jogadores dos chamados Battle Royales se sentem, e é impossível fazer uma lista deste tipo sem citar o título dessa categoria mais jogado da atualidade: o Fortnite.

Esse game, além de gratuito, é um dos mais importantes da atualidade e conta com uma base de jogadores imensa — cerca de 70 milhões. Essa quantidade de players permite uma interação diferente da maioria das experiências que temos em outras plataformas, isso sem falar na estética única e nas centenas de opções de customização para os personagens e armas.

2. PlayerUnknown’s Battleground — PUBG

Se o game anterior chamou a sua atenção, mas você curte uma pegada mais realista, o PUGB foi feito para você. O gameplay é o mesmo, contudo, diferentemente do Fortnite, o PlayerUnknow’s Battleground não é gratuito e deve ser adquirido por meio da plataforma Steam.

O título conta com três mapas, dezenas de armas e uma comunidade quase tão grande quanto a do Fortnite. Vale a pena conferir e se desafiar a ser um dos vencedores das disputadas partidas. Porém, vale ressaltar que ele requer um pouco mais de desempenho do seu computador, pois seu visual é voltado para o fotorrealismo.

3. Overwatch

Com uma grande variedade de modos, eventos e uma constante atualização da lista de personagens e mapas, Overwatch, da Blizzard, é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais importantes do PC desde o seu lançamento, em 2016 — principalmente pela ótima recepção que ele teve nos cenários competitivos e pela comunidade.

Embora não exista um modo campanha para contar a história por trás de Overwatch, há um trabalho incrível em criar um plano de fundo por meio de interações entre os personagens, quadrinhos que são lançados gratuitamente, animações incríveis e detalhes deixados nos mapas.

4. Counter-Strike GO

Quem é do tempo das lan houses sabe o quanto Counter-Strike GO é um dos melhores games para jogar no PC que já surgiram. Altamente competitivo, a clássica disputa entre terroristas e CTs — Counter Terrorists, times baseados em polícias especiais ao redor do mundo — produzida pela Valve, a empresa é uma das responsáveis por instigar milhares de campeonatos locais ao redor do mundo e se tornar embaixadora das ligas profissionais de e-sports.

É claro que, atualmente, o Counter-Strike GO é o mais popular, mas ainda existem muitos servidores com versões antigas do game, como o famoso CS 1.6, razão pela qual muitos gamers mais velhos tenham nicknames estranhos em todas as suas contas, inclusive.

5. Rocket League

Curte carros? E se eles tiverem turbinas, forem dispostos em algo parecido com um campo de futebol com bolas gigantescas e puderem fazer todo tipo de salto enquanto tentam marcar gols? Pode parecer estranho, mas é disso que se trata o Rocket League.

Reúna seus amigos, promova torneios, marque a maior quantidade de pontos na partida, colecione todos os modelos de carros e suas opções de customização e, claro, assista bem lentamente ao replay para ver a fúria dos seus oponentes. Fato que é divertido!

6. Dota 2

Os jogos do estilo MOBA fazem parte do cotidiano de milhões de gamers ao redor do mundo há um bom tempo. O Dota, ainda em sua primeira versão, quando era um MOD de Warcraft 3, foi o pioneiro e criador do gênero, mas ninguém imaginava o quanto ele se tornaria grande e receberia uma versão melhorada alguns anos depois.

O gameplay consiste em ter dois times separados lutando pelo domínio do mapa e pelo ataque da base inimiga. O jogador controla um dos heróis — entre os mais de 100 disponíveis — que sobe de nível e ganha pontos de maneira independente a cada partida — prepare as centenas de horas na frente do PC.

7. League of Legends

Lembra da disputa entre os Battle Royales? Isso também acontece no cenário dos MOBAs: League of Legends é outro gigante entre os melhores games para jogar no PC e é, sem dúvidas, a maior vitrine do e-sports ao redor do mundo inteiro.

Controle heróis, derrote outros jogadores, controle território e se torne o campeão de Summoner’s Rift em partidas extremamente estratégicas e que querem muita agilidade com seu teclado e mouse. O jogo é gratuito, mas há uma enorme variedade de itens que podem ser comprados com dinheiro real ou moedas conquistadas no próprio LoL.

8. Minecraft

Achou que a onda de construir mundos por meio de blocos tinha acabado? Achou errado! Minecraft continua a todo o vapor e, atualmente, é possível fazer uma infinidade de coisas com os seus amigos nos servidores do jogo.

Se você não faz ideia de qual game é esse, provavelmente viveu em uma caverna pelos últimos 9 anos, mas não tem problema, a gente explica: Minecraft é um jogo no estilo sandbox que permite a criação de praticamente qualquer coisa com blocos. É ótimo para expandir a criatividade e aliviar o estresse, contudo, tome cuidado porque ele é altamente viciante.

Todos esses títulos vão redefinir o seu conceito de diversão na frente do PC. Porém, para ter uma experiência imersiva e não sofrer com nenhum tipo de lag é preciso contar com uma conexão digna dos profissionais do e-sports.

Confira nossos planos de fibra e garanta uma conexão segura e estável e evite tomar ban dos líderes de suas guildas por falta de internet! Clique na imagem abaixo e confira agora mesmo. Sem dúvida, você vai se surpreender!

oi fibra

 

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações