Games

Confira os 18 jogos mais populares de 2017

Compartilhar
Confira os 18 jogos mais populares de 2017

Confira os 18 jogos mais populares de 2017

Publicado em 12 de março de 2018

O último ano trouxe uma quantidade de novidades e mudanças tão grandes para os gamers de plantão que é até difícil indicar qual foi a melhor delas. Mais difícil ainda é conseguir controlar os gastos com esse hobby. O lançamento do Nintendo Switch, as plataformas VR finalmente recebendo bons títulos, o Xbox One X mostrando as caras e, claro, o mercado de e-sports tomando proporções ainda maiores. Contudo, a cereja no topo desse bolo não poderia ser outra: os games.

Tantas coisas boas foram lançadas que até as premiações mais tradicionais ficaram divididas na hora de escolher o game que mais se destacou. Se você se interessa pelo assunto e quer saber mais quais foram os títulos que balançaram esse mercado, não deixe de ler este post até o fim e conferir a nossa lista com os 18 jogos mais populares de 2017!

1. Cuphead

Um dos títulos mais aguardados e falados de 2017, Cuphead tomou conta dos streamers e youtubers de todo o planeta com sua jogabilidade impecável, sua dificuldade fora da curva e, claro, uma direção de arte digna de artistas renomados. Se você ainda não conhece esse jogo de tiro no estilo plataforma, saiba que está perdendo uma verdadeira obra-prima visual.

 

2. Night in the Woods

Poucos jogos com foco exclusivo na narrativa conquistam o posto de serem muito populares entre a comunidade gamer, mas Night in the Woods foi capaz de chegar lá. O título, dedicado a contar a história de uma jovem adulta que volta para a sua cidade natal após a faculdade, foi financiado muito rapidamente por um projeto no Kickstarter e já é considerado um clássico no estilo side scrolling.

3. What Remains of Edith Finch

Ainda falando sobre indies, What Remains of Edith Finch foi uma grata surpresa entre os games independentes do último ano. A escolha da jogabilidade em primeira pessoa fez com que a narrativa desse título, voltada para a resolução de mistérios sobre a morte dos membros de uma família, fosse mais bem explorada, tornando-o um dos jogos mais populares de 2017.

4. Hellblade: Senua’s Sacrifice

Agora passamos dos jogos indies com um visual mais cartunesco diretamente para um título que pode competir diretamente contra os games das grandes empresas. Além da sua história fascinante, que mistura insanidade com fantasia e um toque de horror na busca da protagonista pela alma de seu marido, Hellblade: Senua’s Sacrifice possui detalhes gráficos, sonoros e de roteiro que são diferentes de tudo o que você já viu.

5. Resident Evil 7

Um dos jogos mais vendidos em toda a história da Capcom, Resident Evil 7 redefiniu a história dessa franquia tão importante para o gênero de terror e, de quebra, ainda mostrou que os dispositivos de Realidade Virtual podem sim ser bem aproveitados — isso se você conseguir sobreviver aos sustos que o game traz.

6. Horizon Zero Dawn

E já que estamos falando de mulheres poderosíssimas, não dá para esquecer a Aloy, de Horizon Zero Dawn. O game, além de aproveitar todo o potencial do Playstation 4 Pro, traz um mundo pós-apocalíptico infestado por máquinas que lembram figuras de dinossauros. Sem dúvidas, um dos melhores jogos do ano passado; obrigatório para os donos da plataforma da Sony.

7. Assassin’s Creed: Origins

A ideia de lutar contra máquinas não lhe parece interessante? Que tal explorar o Egito antigo na pele de um dos primeiros assassinos em Assassin’s Creed: Origins? O jogo renovou a franquia por meio da implementação de mecânicas de RPG e com a chegada do Discovery Tour, modo que permite que o jogador conheça toda a região criada pelos desenvolvedores sem jamais participar de um combate.

8. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

É difícil descrever o quanto esse capítulo da saga de Hyrule é importante não só para a Nintendo, mas para o mundo dos games em geral. Escolhido o melhor jogo de 2017 por inúmeros veículos, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é simplesmente fantástico e viciante — ainda mais se você possuir um Switch e puder jogá-lo em qualquer lugar.

9. Super Mario Odyssey

O lançamento de um jogo da linha principal da saga Mario é algo muito maior do que a indústria dos games, ele representa um evento na cultura pop mundial como um todo. Nesse capítulo, o baixinho bigodudo mais popular do planeta ganha a habilidade de controlar quase todos os personagens daquele universo por meio do seu novo chapéu mágico. Como não se apaixonar?

10. Injustice 2

Nem todos os heróis trajam capa, mas eles podem usá-la em Injustice 2, caso você queira. O sistema de personalização dos trajes dos personagens mudou completamente a dinâmica com que as disputas épicas acontecem por aqui — isso sem falar na constante adição de personagens.

11. For Honor

Vikings, Samurais e Cavaleiros se enfrentam em um dos jogos mais populares de 2017: For Honor, da Ubisoft. O desafio desse game competitivo é conseguir dominar todas as técnicas utilizadas pelos personagens e se manter entre os melhores do ranking mundial. Você topa?

12. Middle-earth: Shadow of War

Se você jogou o antecessor desse game, lá em 2014, certamente ficou ansioso por esse lançamento. O mundo da Terra Média nunca mais foi o mesmo após Talion se unir a Celebrimbor para derrotar as forças de Sauron. Porém, agora é possível formar e controlar um exército inteiro para completar esse objetivo. Épico!

13. Ghost Recon: Wildlands

A Colômbia são terras selvagens, dominadas pelo narcotráfico. Pelo menos é isso que conta o enredo por trás de Ghost Recon: Wildlands — também da Ubisoft —, jogo militar tático que pode ser jogado online em esquadrões de até quatro jogadores.

14. Star Wars: Battlefront II

Se você tirar toda a polêmica envolvendo microtransações, Star Wars: Battlefront II é um excelente game, trazendo inúmeras melhorias em relação ao seu antecessor. As mecânicas de pilotagem dos caças especiais foram modificadas, há dezenas de novos personagens e, claro, gráficos inacreditavelmente bonitos. Tudo isso faz com que ele seja um dos jogos mais populares de 2017.

15. Destiny 2

Tiro em primeira pessoa e RPG fazem parte da sua pegada? Então, Destiny 2 é o título certo para a sua coleção. Responsável por fazer uma grande quantidade de pessoas perder centenas de horas na frente do videogame, esse jogo é todo voltado para o sistema de progressão mais lenta, em que é preciso dedicar muito do seu tempo livre para chegar aos níveis mais altos. Definitivamente, não é para qualquer um.

16. Call of Duty: WWII

Após anos sendo duramente criticada, a franquia Call of Duty ouve a sua comunidade de fãs e retorna às origens nesse game. O modo campanha merece destaque por sua história, roteiro e gráficos que chegam a ser quase cinematográficos.

17. Fortnite

Com gráficos cartunescos e uma proposta realmente diferente, Fortnite é um game que segue o estilo battle royale, em que diversos jogadores precisam lutar pela sua vida em um mapa extremamente grande e que vai encolhendo a sua área disponível com o tempo.

A grande sacada aqui é a possibilidade de construir estruturas, como paredes, escadas etc., enquanto transita pelo mapa. Pode parecer caótico, mas apenas os jogadores mais estratégicos se dão bem nessa empreitada.

18. Playerunknown’s Battlegrounds

Agora sim o jogo mais popular de 2017: Playerunknown’s Battlegrounds — ou simplesmente PUBG. O conceito de cair em uma ilha desabitada, mas com diversas cidades, completamente desarmado contra 99 oponentes é algo que pode soar como insano. Porém, é exatamente o que faz desse game o mais viciante dos últimos tempos.

A sua proposta é muito parecida com a do Fortnite — motivo de polêmica, inclusive —, mas é só nisso que ambos os jogos se assemelham. Em PUBG tudo é desenvolvido para ser mais realista, o que faz com que os momentos de tensão deem o toque final no game — que vendeu mais de 30 milhões de cópias, inclusive.

Antes de encerramos o post, não podemos deixar de citar outros jogos populares de 2017, mas que não figuraram na nossa lista. São eles:

  • NBA 2k18;
  • Fifa 18;
  • Overwatch;
  • Mario Kart 8 Deluxe;
  • Dota 2;
  • League of Legends;
  • Wolfenstein II: The New Colossus;
  • Nier: Automata;
  • Persona 5;
  • Nioh.

Gostou da nossa lista sobre os jogos mais populares de 2017? Então, compartilhe este texto em suas redes sociais e veja se seus amigos conseguem se lembrar de algum game que não citamos.

Tags:Jogos

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações