Pro seu celular

Como ganhar um dinheiro extra com o seu celular?

Compartilhar
Como ganhar um dinheiro extra com o seu celular?

Como ganhar um dinheiro extra com o seu celular?

Publicado em 19 de fevereiro de 2018

Se você é do tipo que não larga seu smartphone, o que acha de fazer desse costume uma forma de conseguir uma renda extra?

São muitas as maneiras de ganhar um dinheiro extra usando o seu celular. Você pode ser motorista, ganhar de volta um pouco do que gasta em compras, ser anfitrião de um cachorro ou até mesmo alugar aquele quarto que ninguém usa na sua casa.

Conheça 9 aplicativos que podem te ajudar na missão de complementar o seu orçamento mensal:

Uber

Que tal ganhar dinheiro usando seu automóvel para levar passageiros? O horário de trabalho é decidido por você. É só enviar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que precisa ter a informação “exerce atividade remunerada” e, ao ser aprovada, mandar uma foto do documento do seu carro.

De acordo com o modelo e ano de fabricação do automóvel, você será enquadrado na categoria X, Select ou Black. A porcentagem descontada do motorista gira em torno de 25%.

Confira também: Seu celular está lento? Entenda o que pode ser

Cabify

Concorrente do Uber, para ser um motorista na Cabify você precisa de um carro de cor neutra, como branco, preto ou cinza, por exemplo, fabricado, no mínimo, em 2012, com ar-condicionado, rádio MP3 e documentação em dia.

Quanto aos documentos pessoais, separe sua CNH, um atestado de antecedentes criminais com menos de 90 dias, o documento do seu carro e o comprovante de pagamento do DPVAT. A Cabify paga a mesma porcentagem do Uber ao motorista: 75% do valor da corrida.

99

Antes utilizado somente por motoristas de taxi, o 99 criou a categoria 99POP, feita para carros particulares.

Para ganhar uma renda extra com esse aplicativo é preciso ter mais de 21 anos, uma CNH com EAR (Exercer Atividade Remunerada) e um carro fabricado de 2011 em diante com ar-condicionado e 4 portas. Seu smartphone, no caso de ter sistema operacional Android, precisa ser versão 4.0.3 ou superior. O 99POP cobra 16,99% de cada corrida, o menor valor entre ele, Uber e Cabify.

Méliuz

Esse aplicativo é do tipo “cashback” ou “dinheiro de volta” em português. Basta fazer compras no site ou loja física de qualquer parceiro do Méliuz para ter uma parte do que gastou de volta. Está achando que vai ganhar pontos de algum programa de fidelidade? Não é isso não. Você vai ganhar dinheiro de verdade por esse aplicativo.

Para compras pela internet, a loja informa o Méliuz da sua compra e, quando você acumular R$20 ou mais, já pode fazer a transferência para sua conta bancária. Nas lojas físicas, você precisa digitar seu número de celular na máquina do estabelecimento e, após a confirmação da compra, seu dinheiro já é creditado na hora no extrato do Méliuz.

Está se perguntando de onde vem esse dinheiro? Da própria verba de marketing das empresas, ou seja, do mesmo orçamento de anúncios e ações de divulgação do produto ou serviço.

BeBlue

BeBlue também pertencente à categoria “cashback”, porém, funciona de modo um pouco diferente em relação ao Méliuz. O valor recebido fica como crédito para usar em qualquer loja cadastrada.

Basta instalar gratuitamente o aplicativo em seu smartphone e criar uma conta. Ao comprar em qualquer estabelecimento parceiro, é só informar o seu CPF na hora do pagamento — que tanto faz se for no crédito ou no débito — e pronto! Imediatamente, você receberá seus créditos.

O Beblue tem milhares de parcerias firmadas e permite que você transfira para outra pessoa seus créditos.

Dog Hero

Se você tem paixão por cachorros, esse aplicativo vai lhe ajudar a ganhar uma graninha extra se divertindo. Feito para donos de cãezinhos que não têm com quem deixá-los ao fazer uma viagem, por exemplo, a DogHero possibilita ser um anfitrião desses animais.

Após se cadastrar no app, é só esperar o dono de algum cachorro entrar em contato com você. Ele vai lhe dizer as datas e quais cães quer hospedar. Ao fazer o pagamento pela plataforma da DogHero, 75% do valor é creditado em sua conta corrente no fim da estadia.

Caso seu hóspede canino tenha qualquer problema de saúde, você não precisa se preocupar com o prejuízo da consulta veterinária, pois o aplicativo vai reembolsar suas despesas.

Maximilhas

Esse aplicativo coloca em contato quem quer comprar milhas e quem quer adquiri-las. Caso você tenha pontos acumulados em algum programa de fidelidade, aproveite para vendê-los e complementar seu orçamento.

Você é quem decide o preço de suas milhas e não paga nenhuma comissão ao aplicativo. Sua oferta ficará no site. Quando seus pontos forem vendidos, dependendo da sua opção no momento de cadastro, você ou o próprio aplicativo emitirão a passagem. O dinheiro será depositado em sua conta bancária no prazo de até 20 dias corridos.

AirBnB

Você tem algum quarto vago na sua casa? Ou tem viajado muito e seu apartamento vive fechado, só gerando despesas para você? Está na hora de se cadastrar como um anfitrião no AirBnB.

Você só precisa disponibilizar um imóvel mobiliado para alugar, que pode ser o lugar inteiro ou apenas um quarto. Você deverá colocar todos os dados do local, como número de camas, banheiros, se o lugar tem wifi etc.

O hóspede vai passar por uma checagem de identidade quando quiser contratar uma hospedagem, lhe informando o período desejado. O pagamento será feito pelo aplicativo e o AirBnB transfere automaticamente para sua conta bancária cadastrada, tirando 4% do valor, que fica como comissão para eles. O aplicativo oferece até R$3.000.00 em garantia ao anfitrião.

OLX

Tem algum smartphone antigo parado na sua casa, um skate que você comprou e nunca mais usou ou uma geladeira que você quer trocar e não sabe o que fazer com a antiga? Na OLX você transforma tudo isso em dinheiro.

É possível vender tudo por lá, desde o seu carro até o carrinho do seu filho que ele não cabe mais. Baixando o aplicativo, você cadastra seu produto, coloca algumas fotos e os interessados poderão falar com você tanto pelo próprio chat do aplicativo, quanto pelo seu celular, caso você deixe essa opção autorizada.

MercadoLivre

Muito parecido com a OLX, as diferenças do Mercado Livre são basicamente duas: a primeira é a escolha entre retirada em mãos ou envio pelo Mercado Envios, que facilita muito a sua vida. Para usá-lo, você precisa apenas imprimir a etiqueta que o Mercado Livre vai gerar após a compra, colar na caixa e levar aos Correios. O custo pode ser por sua conta ou por conta do comprador, você decide no momento de cadastro da venda.

A segunda é que ele oferece pagamento pelo próprio aplicativo, com opções de diversos cartões de crédito, débito e boleto, além de parcelamento do valor.

Gostou das nossas dicas para ganhar uma renda extra e melhorar o fechamento das contas no fim do mês? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos que precisam de uma graninha!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações