Pro seu celular

15 celulares com as melhores baterias e como fazê-las durar mais

Compartilhar
15 celulares com as melhores baterias e como fazê-las durar mais

15 celulares com as melhores baterias e como fazê-las durar mais

Publicado em 10 de julho de 2018

A bateria está entre os aspectos mais importantes que devem ser considerados na compra de um aparelho, assim como sistema operacional, memória, tamanho da tela, entre outros.

Se você acha que já está na hora de trocar seu celular, mas não sabe quais são os smartphones com as melhores baterias, este artigo é para você! Confira nossa lista com os 15 celulares com as baterias mais duráveis do mercado e saiba o que fazer para deixar seu aparelho carregado por mais tempo. Vamos lá?!

Tipos de bateria

Vamos começar pelo básico. Existem quatro tipos básicos de baterias para celulares:

Desempenho

Além da capacidade em mAh (miliampere-hora, medida que informa o tempo de duração da bateria), é preciso verificar também o consumo de energia do aparelho. Por exemplo, se o aparelho consome 350 mA, uma bateria de 3.000 mAh conseguirá abastecer o celular por cerca de 8 horas e meia; se o celular consome 200 mA, uma bateria de 2.000 mAh terá duração de até 10 horas. Ou seja, dependendo do cnsumo de energia do aparelho, uma bateria de 2.000 mAh pode durar mais tempo do que uma de 3.000 mAh.

Existem muitas variáveis que influenciam o desempenho das baterias. Atualmente, elas são projetadas para ter uma duração compatível com o ciclo de vida de um smartphone, ou seja, pelo menos, 1,5 ano. Quando sua vida útil estiver chegando ao fim, você certamente observará uma lentidão no seu aparelho.

Agora, vamos ao que interessa!

Celulares com as melhores baterias

Uma pesquisa comparativa sobre baterias de smartphones descobriu quais são os melhores aparelhos nesse quesito, considerando o ano de 2018. Confira a lista!

1. ​Motorola Moto E4 Plus

Especificações: bateria de 5.000 mAh, sistema operacional Android 7.1.1, velocidade do processador de 1,30 GHz, tela de 5.5 polegadas.

2. LG K10 Power

Especificações: bateria de 4.400 mAh, sistema operacional Android 7.0, velocidade do processador 1,50 GHz, tela de 5.5 polegadas.

3. ASUS Zenfone 3 Max

Especificações: bateria de 4.100 mAh, sistema operacional Android 6.0, velocidade do processador de 1.4 GHz + 1.1 GHz, tela de 5.5 polegadas.

4. Quantum Sky

Especificações: bateria de 4.010 mAh, sistema operacional Android 7.0, velocidade do processador de 2 GHz, tela de 5.5 polegadas.

5.  Lenovo Vibe K6 Plus

Especificações: bateria de 4.000 mAh, sistema operacional Android 6.0, velocidade do processador de 1.4 GHz + 1.1 GHz, tela de 5.5 polegadas.

6. Samsung Galaxy S7 Edge

Especificações: bateria de 3.600 mAh, sistema operacional Android 6.0, velocidade do processador de 2.3 GHz + 1.6 GHz, tela de 5.5 polegadas.

7. Moto Z Play

Especificações: bateria de 3.510 mAh, sistema operacional Android 6.0.1, velocidade do processador de 2 GHz, tela de 5.5 polegadas.

8. Samsung Galaxy S8+

Especificações: bateria de 3.500 mAh, sistema operacional Android 7.0, velocidade do processador de 2.3 GHz, tela de 6.2 polegadas.

9. Samsung Galaxy J7 Prime

Especificações: bateria de 3.300 mAh, sistema operacional Android 6.0, velocidade do processador de 1.6 GHz, tela de 5.5 polegadas.

10. LG G6

Especificações: bateria de 3.300 mAh, sistema operacional Android 7.0, velocidade do processador de 2.35 + 1.6 GHz, tela de 5.7 polegadas.

11. Xperia XZ2

Especificações: bateria de 3.180 mAh, sistema operacional Android 8.0, velocidade do processador de 2.8GHz, tela de 5.7 polegadas.

12. Samsung Galaxy S9

Especificações: bateria de 3.000 mAh, sistema operacional Android 7.0, velocidade do processador de 1.6GHz, tela de 5.2 polegadas.

13. Moto G5S Plus

Especificações: bateria de 3.000 mAh, sistema operacional Android 7.1.1, velocidade do processador de 2.0GHz, tela de 5.5 polegadas.

14. Moto X4

Especificações: bateria de 3.000 mAh, sistema operacional Android 7.1, velocidade do processador de 2.2GHz, tela de 5.2 polegadas.

15. Samsung Galaxy J5 Pro

Especificações: bateria de 3.000 mAh, sistema operacional Android 7.0, processador de 1.6GHz, tela de 5.2 polegadas.

A pesquisa considerou apenas baterias acima da marca de 3.000 mAh. Ainda uma outra pesquisa comparativa selecionou os melhores modelos de aparelho iPhone no quesito. Vale a pena dar uma olhada!

Dicas para a bateria do celular durar mais

Existem muitos vilões quando o assunto é o consumo excessivo de bateria. Acesso constante à internet e configurações do visor (grau de luminosidade e tempo que a tela fica ligada) são alguns deles.

Se seu aparelho trava muito e tem mais de dois anos de uso, provavelmente a vida útil da bateria está próxima do fim. Porém, caso seu celular seja novo e você venha enfrentando esse tipo de problema, talvez seja necessário calibrá-la. Para tanto, faça o seguinte:

Calibre a bateria do smartphone:

Caso o problema não seja resolvido, é recomendável que você procure uma assistência técnica autorizada.

Mantenha a bateria resfriada

As baterias de lítio apresentam uma grande fraqueza: o calor. Esses modelos se deterioram mais rápido em ambientes quentes. Uma bateria a uma temperatura de 0º C é capaz de perder 6% de sua capacidade ao ano, já a uma temperatura de 25º C, pode perder até 20%.

Ou seja, a temperatura influencia diretamente na perda permanente da capacidade de armazenamento de energia. Por isso, mantenha seu smartphone em locais frescos.

Tome cuidado também com as capinhas. Produtos de baixo custo podem cobrir áreas críticas do aparelho, elevando perigosamente sua temperatura no processo de recarga. Então, o conselho é adquirir capas de qualidade e removê-las do celular durante o carregamento.

Utilize o modo avião

A bateria carrega mais rápido no modo avião. Ao ativar essa função, o acesso à rede é desligado, fazendo com que o aparelho realize o mínimo de esforço.

Diminua as atividades

Reduza a quantidade de aplicativos em funcionamento e verifique os que estão aberto sem segundo plano.

Tome cuidado com carregadores

Sempre dê preferência por utilizar a fonte original do fabricante. Peças falsificadas podem ser perigosas para as baterias de lítio.

Evite deixar o Bluetooth ligado

Além de consumir muita bateria, esse recurso pode transmitir vírus e conteúdos indesejados. Logo, mantenha-o desligado caso não precise utilizá-lo.

Desative algumas funções

Funções como vibração e volume do toque consomem bateria. Sendo assim, desative-as sempre que possível.

Mesmo os melhores celulares e com as baterias mais duráveis precisam ser conservados. Então não deixe de seguir todas essas dicas se quiser melhorar o desempenho do seu aparelho. Dessa forma, você evita acidentes com a bateria e ainda prolonga a vida útil do componente.

Curtiu o post? Então, não deixe de conferir mitos e verdades com nosso Guia completo sobre a bateria do celular. Obtenha ainda mais conhecimento sobre o assunto!

Até a próxima e não deixe de preencher o formulário abaixo para mais dicas sobre games, smartphones e muito mais!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações