Pra se conectar

Celular para idosos: saiba como escolher o melhor!

Compartilhar
Celular para idosos: saiba como escolher o melhor!

Celular para idosos: saiba como escolher o melhor!

Publicado em 20 de março de 2019

Todo mundo precisa se conectar hoje em dia, inclusive os mais velhos, mas encontrar um aparelho que se ajuste às necessidades desses usuários nem sempre é uma tarefa fácil. Foi por isso que criamos este post: para ajudar a escolher o melhor celular para pessoas na melhor idade. afinal de contas, eles também gostam de ver a família toda reunida, ainda que seja num grupo de Whatsapp!

O mundo está girando cada vez mais rápido e nem todos conseguem se habituar ao ritmo acelerado da tecnologia. A má notícia é que as inovações certamente não vão parar de chegar, mas a boa é que existem diversas opções de aparelho para todos os públicos e todas as idades.

Não importa se sua mãe, pai, tia, tio, sogra, avô ou avó precisa de um telefone mais básico ou é do tipo que adora ficar por dentro das redes sociais: existe um celular ideal que ele ou ela vai adorar. Continue lendo o post e confira!

Os recursos indispensáveis de um celular para idosos

O mercado está ficando mais atento aos consumidores da terceira idade, afinal eles já representam uma fração considerável da população mundial, que não para de crescer. As empresas de celular, é claro, não ficam para trás e já oferecem diversos recursos e aparelhos voltados para as necessidades desse público.

Entre as principais características dos modelos de celular para idosos comercializados atualmente, os teclados maiores e intuitivos, botões mais altos e bem destacados, narração das teclas (voz ao clicar), atalhos simplificados e bateria duradoura são os diferenciais mais comuns.

Entretanto, alguns outros recursos interessantes também podem ser encontrados, como o volume alto para pessoas com dificuldades de audição e botões de emergência (SOS), programados para ligar e enviar mensagens de texto personalizáveis para números cadastrados com apenas um toque. Muito bem bolado, não acha?

Os melhores celulares básicos para idosos

Se você está à procura de um aparelho básico que sirva apenas para contato e emergência, temos algumas opções que podem atender muito bem. Confira:

Multilaser Vita 3 P9048

O Vita 3 é um dos aparelhos mais baratos do mercado, o que por si só já lhe garante bastante popularidade. Entretanto, o seu verdadeiro ponto forte são suas funções especialmente preparadas para torná-lo um perfeito celular para idosos.

Apresenta um teclado grande com botões bem desenhados, fala o número da tecla ao discar e, na parte traseira, conta uma câmera simples e o botão SOS com todas as funcionalidades descritas acima.

Positivo Dual P28

Uma outra opção bastante acessível é o Dual P28 da Positivo, um aparelho básico com um visor de tamanho considerável para essa linha de celulares. O seu visual, em geral, é bastante atrativo, com uma composição mais fina que se encaixa muito bem à mão.

Além da câmera e do armazenamento expansível, o grande diferencial fica por conta do design das teclas, que são bastante claras e espaçadas, o que facilita muito a acessibilidade.

DL YC 130

Os aparelhos da empresa DL vêm ganhando bastante popularidade entre pessoas da terceira idade com ótimas opções nesse seguimento. Entre os principais modelos comercializados pela marca, o DL YC 130 é um dos mais procurados.

Sua aparente simplicidade deixa claro que se trata de um celular para pessoas na melhor idade, mas sua construção revela um cuidado especial com esse tipo de usuário. Além do teclado grande, teclas com som de voz, botão SOS e o formato em flip, que torna o atendimento mais prático, o YC 130 também apresenta três teclas de atalho acima do teclado numérico para fazer chamadas com um só toque.

Os melhores smartphones para vovôs e vovós high-tech

Atualmente, muitas pessoas +65 fazem compras online, postam fotos em redes sociais e agitam grupos no WhatsApp. Já se foi o tempo em que as inovações tecnológicas só pertenciam aos jovens, pois cada vez mais idosos estão se adaptando às mudanças da vida digital e se aventurando no mundo dos apps.

Não é à toa que muitas empresas estão incorporando funcionalidades que atendem a esse público em seus aparelhos. O Samsung J7 Prime, o LG G4 Stylus e o Zenfone 4 são ótimos exemplos disso, veja só:

Multilaser MS50 Senior

Seu nome não deixa dúvidas, o MS50 Senior é um smartphone da Multilaser projetado especialmente para os idosos.

Todo o seu design e sistema operacional é desenhado para simplificar o uso. Os ícones, o teclado e os textos na tela são grandes e claros, os botões são maiores para aumentar a precisão do toque, a tela é de 5 polegadas e ainda conta com duas câmeras, uma traseira e uma frontal, para tirar fotos sem complicações.

Samsung J7 Prime

O J7 Prime é um smartphone intermediário da Samsung que atende a vários públicos diferentes, inclusive é considerado uma das melhores opções de celular para idosos.

Além da tela grande, de 5.5 polegadas, o aparelho oferece um modo de exibição que aumenta o tamanho das letras, dos aplicativos e simplifica a visualização dos itens e recursos mais importantes.

LG G4 Stylus

Embora esse modelo não tenha sido desenvolvido especificamente para usuários da terceira idade, o LG G4 Stylus apresenta funcionalidades que atendem tão bem ao público mais velho que acabou por conquistá-lo.

Além da sua tela HD de 5.7 polegadas, que apresenta o sistema de uma maneira muito ampla e nítida, ele também acompanha uma caneta touch (a caneta Stylus), que ajuda a tornar a navegação na tela muito mais precisa e consagrou o G4 Stylus como uma ótima opção de celular para idosos.

Claro que nenhum smartphone vai funcionar sem um plano de celular com internet móvel, então, que tal conferir nossos pacotes e ofertas de 4G? Afinal de contas, “desconectada ficava a sua avó” ?!

banner oferta oi pós

Até a próxima!

 

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações