Pro seu celular

Saiba como editar vídeos no celular em 4 passos

Compartilhar
Saiba como editar vídeos no celular em 4 passos

Saiba como editar vídeos no celular em 4 passos

Publicado em 17 de outubro de 2018

Conforme os smartphones evoluem e têm cada vez mais aplicativos e funcionalidades integradas, se torna mais comum produzir conteúdo com o uso de dispositivos móveis. Sendo assim, é pertinente que os usuários queiram saber como editar vídeos no celular.

De fato, é possível conseguir criar vídeos com ótima qualidade e boa edição apenas com o auxílio de aplicativos móveis. Portanto, neste conteúdo mostraremos um passo a passo sobre com editar vídeos diretamente de seu smartphone. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura para conferir!

Passo 1. Movimentação

A câmera do celular é bastante limitada, principalmente se compararmos às DSLR e algumas compactas semi-profissionais. Infelizmente, isso pode influenciar na qualidade geral do vídeo se você não tomar alguns cuidados.

Por exemplo, os smartphones gravam a cena por linhas e não de uma só vez. Portanto, movimentos rápidos ou bruscos com a câmera podem borrar as imagens, além de desfocá-las e comprometer a qualidade.

Se possível, posicione o aparelho em um tripé e faça filmagens estáticas, movimentando o celular sempre com cuidado.

Passo 2. Iluminação

Procure gravar em ambientes com bastante iluminação, para não ter perda de qualidade de imagem, já que sem uma luz adequada a imagem pode ficar granulada e o vídeo difícil de ser assistido.

Sempre que for utilizar uma luz artificial, lembre-se de colocá-la posicionada sobre o objeto filmado e atrás do smartphone, pois na frente pode fazer com que a imagem fique “estourada” por causa do excesso de luz.

Passo 3. Duração das cenas

Se você for gravar muitas coisas em diferentes cenários, de uma maneira dinâmica, dê preferência para gravar várias cenas curtas, ao invés de apenas uma cena longa.

Justamente pelo fato das câmeras de celular serem limitadas, isso pode garantir mais qualidade ao vídeo, evitando que você tenha problemas na hora de visualizar o material como um todo.

Depois de ter todas as cenas gravadas, é a hora de escolher um aplicativo para edição e fazer a junção de cada uma delas, além de adicionar músicas e efeitos.

Passo 4. Aplicativo de edição

Como editar vídeos no celular sem um bom aplicativo de edição, não é verdade? Hoje em dia existem muitos aplicativos disponíveis nas lojas de apps de todas as plataformas.

Entre eles, podemos citar:

Tendo uma boa captação de vídeo, um posicionamento adequado e iluminação, basta escolher algum dos aplicativos que citamos neste artigo, usar a criatividade e partir para a edição.

E aí, curtiu esse post? Então, preencha o formulário abaixo e inscreva-se em nossa newsletter.

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações