Pra sua casa

Aprenda agora como gravar programas de TV com a Oi TVHD

Compartilhar
Aprenda agora como gravar programas de TV com a Oi TVHD

Aprenda agora como gravar programas de TV com a Oi TVHD

Publicado em 15 de agosto de 2018

Já perdeu o novo episódio seu seriado favorito ou, então, aquele documentário inédito, super difícil de encontrar, que passou bem na hora em que você tinha compromisso? Pois saiba que agora você pode gravar programas de TV facilmente. 

Seja qual for o motivo, perder a programação do seu interesse tornou-se apenas uma opção. Hoje, contamos com diversas tecnologias para assistir os programas que já passaram na televisão, e o gravador digital é um deles.

Por isso, descubra neste artigo aparelhos e dicas de como gravar programas de TV com o Oi TV.

Como funciona a gravação?

Quem gosta de gravar programas pode utilizar os próprios sistemas de TV paga para isso. No entanto, a função nem sempre está disponível para os planos básicos. Ou então, existem pessoas que não são assinantes de TV paga.

Como funciona? Na maioria das vezes, basta conectar um pen drive ou HD externo em uma entrada USB no seu televisor, seguir orientações do aparelho e procurar pela opção de configuração de gravação. Ou ainda, a própria televisão tem espaço para armazenamento interno. Porém, provavelmente a programação gravada só poderá ser exibida no próprio aparelho. Além disso, existem canais que bloqueiam a gravação de determinados programas.

De qualquer forma, quase todas as TVs com conversor digital e Smart TVs recentes têm esse recurso, dispensando outros tipos de aparelho. Logo, gravar a programação é fácil. O que pode acontecer é encontrar nomes diferentes para a mesma função, de acordo com a marca.

O recurso é muito bacana para quem tem a vida muito corrida, ou quem simplesmente esqueceu de alguma programação.

Aparelhos com o recurso

O Gravador Digital Oi TV é uma opção que vale a pena conhecer. Com ele, é possível pausar, avançar, retroceder, gravar e assistir seus programas quando e quantas vezes quiser. O sistema ainda:

Oferta OiTVHD

Dicas de como gravar programas de TV

Para gravar um programa na Oi TV, por exemplo, existem alguns passos. Confira abaixo:

Outras alternativas

gravar programas de TV

Geralmente, as TVs modernas contam com o recurso de gravação, embora com nomenclaturas e sistemas diferentes. Mas se mesmo assim não for possível, saiba que existe um terceiro caminho: a gravação no computador. Pode ser mais trabalhoso, porém é uma alternativa.Se antes gravar um programa demandava planejamento e diversas fitas VHS, hoje o recurso é muito mais fácil e automatizado. Por isso, não deixe de conhecer o recurso e comece a utilizá-lo para não perder mais nada que seja do seu interesse.

E aí? Pronto pra sua próxima aventura? Quem disse que pra maratonar série você precisa assistir o que o streaming oferecer? 😉

E não se esqueça! Preencha o formulário abaixo, inscreva-se no Oi Techtônica e receba novidades exclusivas sobre tecnologia pra celulares, TVs, computadores e truques para ter uma vida muito mais digital. É grátis!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações