Como faz

Aprenda a criar gifs!

Compartilhar
Aprenda a criar gifs!

Aprenda a criar gifs!

Publicado em 06 de junho de 2019

Assim como os populares e queridos memes, os GIFs se popularizaram bastante entre os usuários da internet no decorrer dos últimos anos. O fato de este formato de arquivo permitir a combinação de vídeos, fotos e textos em um documento e de poder ser facilmente compartilhado, teve grande contribuição para que eles ganhassem visibilidade.

Criar GIFs é uma tarefa que pode ser facilmente realizada hoje em dia, graças à forte presença da tecnologia em nossas vidas. É possível utilizar softwares no computador e até mesmo aplicativos para dispositivos móveis.

Neste post, preparamos dicas para que você crie os seus próprios GIFs no celular e no computador. Confira a seguir!

Como criar GIFs no celular?

Existe uma infinidade de aplicativos desenvolvidos para criação de GIFs tanto no Android quanto no iPhone. A maioria dos programas utiliza a galera de fotos do aparelho do usuário ou, ainda, permite que imagens sejam retiradas diretamente da internet.

Após criar seus próprios GIFs, o usuário pode fazer o compartilhamento do arquivo nas redes sociais. Lembrando que o GIF só rodará em dispositivos capazes de suportar a visualização desse tipo de arquivo.

Android

Criar GIFs por meio de um dispositivo móvel é uma tarefa bem simples, pois basta baixar qualquer aplicativo do gênero e seguir as próprias instruções do programa.

Algumas boas sugestões de apps para criar GIFs:

iOS

Para os usuários de dispositivos móveis do sistema operacional da Apple, não é diferente. Entre algumas das opções mais populares, podemos citar:

Como criar GIFs por um software ou serviço online no computador?

Criar GIFs diretamente do computador pode ser mais vantajoso pelo fato de que o usuário pode instalar programas mais robustos e contar com a performance superior que a máquina pode oferecer.

Há três formas diferentes para criar GIFs utilizando diretamente de um computador:

Programas como o Instagiffer ou o GIF Maker (ambos para Mac e Windows), por exemplo, permitem que os GIFs sejam criados diretamente do Youtube.

Para Windows, o Giffing Tool é uma ótima ferramenta e a mais indicada para quem pretende gravar a tela do PC, pois suporta vídeos de até 65 FPS e upload direto de servidores do Imgur e outros sites.

Screen To GIF é um programa que oferece controle mais preciso a respeito dos comandos de play e pause e das dimensões de área de gravação Já para os usuários do Mac, o GIFGrabber é uma excelente alternativa.

Bônus: como criar GIFs pelo Whatsapp?

Antes de concluirmos este conteúdo, você não poderia deixar de conferir uma das formas mais interessantes e versáteis para se criar GIFs: utilizando o Whatsapp.

Basta entrar no aplicativo e acessar a conversa com uma pessoa que você deseja enviar o GIF. Depois, clique no símbolo “+” (mais), se o seu smartphone foi um iPhone, ou no símbolo do clip, caso seu aparelho seja um Android e escolher o vídeo que pretende enviar.

Após fazer os procedimentos acima, você visualizará uma seta ao lado de uma linha do tempo do vídeo que será exibida na tela do celular. Essa linha do tempo permite que você corte a parte do vídeo que deverá se transformar em GIF. Um detalhe importante: o Whatsapp só aceitar arquivos de até seis segundos.

Por fim, toque no botão “Vídeo”, no Android, ou no símbolo de uma filmadora, no iOS, para ter acesso à opção GIF e pronto! O seu GIF está criado e pronto para ser compartilhado com quem você quiser.

Como você pôde conferir neste artigo, hoje em dia, criar GIFs é uma tarefa bastante simples, já que contamos com os benefícios da tecnologia a nosso favor, como computadores e dispositivos móveis.

Agora que você já sabe como criar GIFs, basta usar a criatividade e compartilhar com outros usuários nas redes e aplicativos de troca de mensagens.

Gostou do nosso passo a passo sobre como criar gifs? Conhece alguém que se interessaria pelo assunto? Então não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações