Pro seu celular

7 ideias criativas para aumentar o som do celular

Compartilhar
7 ideias criativas para aumentar o som do celular

7 ideias criativas para aumentar o som do celular

Publicado em 09 de maio de 2018

Alguma vez você tentou animar uma reunião com amigos em casa colocando uma música descolada, mas notou que o desempenho do smartphone não foi satisfatório? Pois bem, neste caso aumentar o som do celular além de sua capacidade seria a melhor solução, concorda?

Por isso, no conteúdo de hoje mostraremos algumas ideias criativas para que você otimize o áudio de seu dispositivo móvel sem precisar gastar. Continue a leitura do artigo para conferir tudo o que você precisa saber!

1. Desenvolva “artefatos” para melhorar a acústica

Se você é da época em que as pessoas colocavam um pedaço de palha de aço, ou como é mais conhecido, Bombril, na antena da televisão para melhorar a qualidade da imagem, sabe que muitas gambiarras caseiras, por mais que pareçam absurdas, são extremamente funcionais.

Não quer dizer que os tempos mudaram e as coisas evoluíram que os “artefatos” para solucionar problemas cotidianos ainda não se fazem presentes em nossas vidas, concorda?

Dado esse contexto, obviamente pensamos em formas de aumentar o som do celular com gambiarras. Para usufruir destas gambiarras, você precisará de alguns materiais, como:

Copo plástico;

Para aparelhos em que os alto-falantes ficam localizados na parte inferior, o copo de plástico pode ser uma ótima solução para ampliar o som. Basta posicioná-lo ao lado do alto-falante do aparelho que o som será amplificado.

Garrafa PET cortada

É preciso cortar a garrafa no meio e encaixar a metade de cima, onde fica a tampa, no falante do celular, como se fosse uma espécie de megafone. O resultado é excelente, considerando a simplicidade da engenhoca.

Lembrando que, caso você não queira se dar o trabalho de fazer as gambiarras que citamos, pode-se colocar o aparelho dentro de um recipiente redondo e fundo para ampliar a potência do som, como uma bacia ou uma panela, por exemplo.

2. Ajuste as configurações do aparelho (iPhone)

Esta dica pode ser bastante útil para os usuários do iPhone e a melhor parte é que não depende de nenhuma adaptação ou gambiarra no aparelho, já que todo o processo é realizado a partir das próprias configurações do smartphone.

Enquanto você estiver ouvindo música no celular, faça o seguinte:

Vale ressaltar, ainda, que ao realizar essa configuração o aparelho aumentará não apenas o áudio da música, mas de todos os sons do dispositivo móvel como, notificações, chamadas, teclado, etc.

3. Baixe aplicativos para aumentar o som do celular

Com os constantes avanços em tecnologia mobile, podemos afirmar que hoje em dia existem aplicativos para desenvolvidos para solucionar qualquer problema da vida moderna, não é verdade?

Dado esse contexto, é claro que podemos contar com aplicativos capazes de aumentar o som do celular. O primeiro da lista é o “Aumentar Volume“.

O app ocupa pouco menos do que 2,5 Mb da memória do aparelho e altamente funcional, cumprindo eficientemente com sua função. O único inconveniente é a excessividade de anúncios em sua interface.

Você também pode contar com o aplicativo “Volume Booster Plus“, também encontrado pelo termo “volume mais alto para o som do celular” nas lojas virtuais de apps. O software é simples, funcional e intuitivo. Ou seja, qualquer usuário pode configurá-lo com facilidade.

Basta selecionar qual som do aparelho você deseja otimizar, já que ele oferece a opção de não precisar aumentar todos os sons simultaneamente (mensagens, chamadas, notificações, etc).

Lembrando que este aplicativo foi desenvolvido para melhorar a qualidade do som, pois funciona como uma espécie de equalizador automático.

Existe uma infinita gama de variedades de apps para aumentar o som do celular, basta encontrar a que melhor se adéque às suas necessidades.

4. Encontre as saídas de áudio do aparelho

Saber onde estão localizados os alto-falantes do celular pode ajudar a tomar melhores decisões para aumentar o som do aparelho e aproveitar o máximo do desempenho de suas saídas de áudio.

A posição dos alto-falantes varia de modelo para modelo, podendo ficar localizados na na parte de trás, dos lados ou até mesmo na frente do dispositivo móvel.

A intenção é evitar bloqueá-los enquanto segura seu smartphone ou na hora de posicioná-lo em alguma das gambiarras que citamos neste artigo.

5. Remova a capinha

Assim como dissemos na dica anterior, qualquer objeto que fique encostado nas saídas de áudio do aparelho podem abafar e bloquear o som, reduzindo sua qualidade e volume. Por isso, se você desejar aumentar o som do celular, considere remover a capinha.

Além disso, as vibrações da frequência sonora são amortizadas pela camada extra de plástico ou borracha da capinha e isso influência na perda de áudio.

6. Faça root no dispositivo móvel (recomendado apenas para usuários avançados)

Com as permissões que o root proporciona ao aparelho, pode-se configurar diversas características do smartphone que, normalmente, estão inacessíveis no dispositivo. Muitos aplicativos disponíveis nas lojas virtuais permitem que o usuário acesse áreas configurações específicas sobre os sons do celular.

Lembrando que existem grandes riscos em fazer root no aparelho e essa dica é indicada apenas para usuários com bastante conhecimento em tecnologia mobile e informática.

7. Utilize fones de ouvido de qualidade

Quem é que nunca comprou um fone de ouvido barato apenas para não ficar sem poder ouvir músicas?

Pois bem, o problema é que muitos fones não têm potência e estrutura para proporcionar um som de qualidade decente, ainda que você utilize um aplicativo ou configure o volume do celular.

Se a sua intenção é aumentar o som do celular apenas para você, considere adquirir fones de ouvido de qualidade. Hoje em dia existem milhares de modelos disponíveis no mercado.

Dica extra: fones para gamers (com isolamento acústico) proporcionam uma experiência sonora única.

Como você pôde conferir no nosso artigo sobre como aumentar o som do celular com dicas criativas, não é necessário gastar dinheiro ou ser um especialista em tecnologia para usufruir de todo o índice de desempenho que seu smartphone tem a oferecer.

Gostou das nossas ideias criativas para aumentar o som do celular? Então não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Assine a nossa newsletter

Receba as melhores dicas pro seu celular, internet e casa. E mais: conteúdos sobre séries e games


Últimas publicações